Brad Sundberg (16)

As romãs
''Quando eu estava trabalhando no estúdio com Michael Jackson, era muito comum para os estúdios fornecer uma cesta de frutas em cada sala [para qualquer cantor, não apenas Michael] a qual poderia conter maçãs, bananas, laranjas, uvas, e talvez uma romã. 

Era muito comum para a maioria das pessoas que trabalham nos estúdios, desfrutar de algumas das frutas, especialmente as bananas ou as uvas, porque eles são muito fáceis de comer e não muito complicadas. 

A romã normalmente seria ignorada - porque uma vez que uma pessoa começa a comê-la, derrama todo o seu suco vermelho sobre suas mãos - você pode dizer que não era considerada legal. 

Então um dia eu estava trabalhando com Michael em seu estúdio, e ele notou a romã e ele sorriu e rasgou-o com as próprias mãos! Ele tinha sementes e suco por todo o seu rosto e em suas mãos - e ele não se importava! Ele simplesmente amava o sabor da fruta doce!

Daquele dia em diante eu sempre fazia com que houvesse uma romã em sua cesta de frutas, porque o fazia tão feliz! Mesmo quando viajamos para estúdios em Newa York ou Florida, eu tentava encontrar romãs para ele!

Para mim, era tão refrescante trabalhar com alguém que realmente não se preocupava com o que as pessoas pudessem pensar ou dizer sobre ele. Ele era um talento muito original e surpreendente!''

by Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Fonte: In the Studio with MJ

19 comentários:

  1. Agora quando comer romãs vou me lembrar dessa história;
    Na minha casa tinha pé de romã, não só dessa fruta mas de outras também;
    Era um sabor de infância e não é fácil achá-la, até que um dia descobri em um horti-fruti na minha cidade;
    Então sempre que posso vou até lá comprar romãs, agora mais do que nunca elas terão um sabor mais especial para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais vou olhar para uma romã com os mesmos olhos! Comer manga também dá um trabalho danado, se não for cortada em pedacinho antes. Seria legal ter uma foto do Mike comendo as tais romãs.
      Bjs,

      Excluir
  2. Quanto mais lemos sobre a sua rotina de vida, mais o amamos!
    Tudo o que ele fazia era de forma tão espontânea e vinha do coração!
    Nunca comi romã, mas agora vou comprar uma para provar.
    "Nunca mais vou olhar para uma romã com os mesmos olhos!", concordo com vc Rosane!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei essa história muito fofa.

      Excluir
    2. " quanto mais Lemos sobre sua rotina de vida, mais o amamos". A mais pura verdade Leda.

      Excluir
  3. Para mim, era tão refrescante trabalhar com alguém que realmente não se preocupava com o que as pessoas pudessem pensar ou dizer sobre ele. Para mim também. Adoro pessoas assim.

    ...notou a romã e sorriu.. Gente, ele sorriu aquele lindo sorriso. Só isso bastava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente consegue visualizar direitinho essa cena na nossa mente. Achei bacana o Brad correr atrás das romãs, inclusive em New York, só para ver ele se realizar na degustação.

      Excluir
  4. Eu e as româs: Quando eu tinha a idade de 10 anos, havia um terreno em frente à minha casa, era somente arbustos e árvores. De algum proprietário desconhecido. Eu e minhas amigas fazíamos a festa entrando lá escondidas, para ''roubar'' frutas . Me lembro perfeitamente da gente comendo as tais romãs. Esse depoimento do Brad me trouxe essa recordação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a gente não levava para casa, não.. comíamos lá, mesmo. Nossas mães ficariam zangadas se soubessem da nossa ''arte''.

      Excluir
  5. Uma delícia esta fruta. Na casa da minha avó materna também tinha um pé de romã.

    Também vou procurar aqui na minha cidade e não vou esquecer de mais da história do anjo com a romã.

    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romãs e melancias, as favoritas de Michel! \0/ \0/

      Excluir
  6. Ahh... que história legal, realmente o Michael é incrível, sabe que romã é ótima p/ a garganta, e ainda, essa fruta têm um significado importante p/ a cultura judaica, eu não sei bem dizer qual, mas sei que utilizam muito essa fruta nas comemorações religiosas deles! Bjs! Boa noite! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estava certo, porque Michael precisava cuidar especialmente da sua voz, sendo ele um artista.

      '' Para os judeus, a romã é um símbolo religioso com profundo significado no ritual do ano novo quando sempre acreditam que o ano que chega sempre será melhor do que aquele que vai embora.

      Segundo a Bíblia, quando os judeus chegaram à terra prometida, após abandonarem o Egito, os 12 espias que foram enviados para aquele lugar voltaram carregando romãs e outros frutos como amostras da fertilidade da terra que Jeová (Deus) prometera. Ela estaria presente nos jardins do Rei Salomão. Foi cultivada na antiguidade pelos fenícios, gregos e egípcios. Em Roma, a romã era considerada nas cerimônias e nos cultos como símbolo de ordem, riqueza e fecundidade.''

      Bjs!

      Excluir
    2. Oi angel, bom dia!
      Nossa, o significado é bem maior do que eu sabia, obrigada por complementar essa informação, então, é por isso que, sempre nesta época de fim de ano, surgem aquelas dicas p/ virada do ano, onde indicam que se coma romã e guarde as sementes na carteira, p/ atrair fartura, não é?
      Também vou olhar romãs c/ outros olhos de agora em diante e, a sabedoria do Michael sempre presente em tudo o que fazia! :)

      Excluir
    3. Oi Lady! É verdade, a romã também está associada às crendices na virada do ano... fica a dica!

      Excluir
  7. Meu Deus, eu nunca de importância para esta fruta, só para gargarejo, quando necessário, agora já mudei de ideia, vou procurar a dita cuja
    para provar, se Michael gostava é porque é gostosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou aprendendo junto com vcs. ♥

      Excluir
  8. Ai, meu Deus, eu quis dizer "nunca dei importância," vocês
    entenderam, não é?

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :)
Os comentários são moderados [a fim de evitar spams]
e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
Esta página é feita com amor e eu agradeço a sua presença.
*Rosane [admin. do blog]

Obs.: Para assuntos não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...