Depoimento de Mark Cunniffe


Brit Mark Cunniffe foi o programador e operador de iluminação para This Is It e viu os últimos momentos de Michael, dois ensaios antes de sua partida, com apenas 50 anos, em junho de 2009.

Mark trabalhou com muitos dos maiores artistas do mundo, incluindo David Bowie, Rod Stewart, George Michael e Stevie Wonder. Mark Cunniffe é amplamente reconhecido como um dos mais inovadores da iluminação do Reino Unido e designers que trabalham na produção de eventos ao vivo de turismo e negócios de televisão.

Ele também está emprestando sua vasta capacidade técnica para a Doctor Who turnê Viva, que tem paragem em Glasgow, no próximo mês. Aos 44 anos de idade, disse:

"Se ele tivesse morrido duas semanas antes ele tinha feito isso, eu teria dito que ele nunca teria feito isso. Mas ele fez um show inteiro duas vezes na terça e quarta-feira antes de morrer e ele acertou duas vezes. "Ele estava parando para nos dar as notas."

"Eu fiquei arrasado quando ele morreu. Mesmo se ele tivesse feito um show, teria sido ótimo vê-lo fazer isso e ter os elogios para ele. Eu acho que teria sido um de seus melhores momentos. "

Mark recebeu o convite para trabalhar para Michael através de Stevie Wonder. . Marcos estava tentando diminuir seu ritmo de trabalho. Mas ele sorriu: "Foi uma daquelas coisas que você recebe o telefonema e você não pode virar e dizer, 'eu estou ocupado." Você larga tudo. É uma oportunidade única de trabalhar com um dos maiores artistas que o mundo já viu. "

Após um brevíssimo encontro com o maior artista que já tivemos, Marcos foi atirado para o trabalho. Ele disse: "Em nosso primeiro encontro, ele estava explicando as notas de iluminação para Billie Jean. Foi seis semanas antes de morrer e antes de nos mudarmos para o Staples Center, para os ensaios finais.

 Ele estava me dizendo "eu ando no palco, toco meu chapéu, clico em meus dedos e uma luz se acende." (estou escrevendo tudo isso furiosamente ) Viro-me para a platéia, olho desse jeito, olho que maneira, a luz se acende. "Mark está sorrindo para a memória ¨ ...."Torna-se um momento surreal.¨

"Depois, eu disse muito obrigado, Michael, voltou para a sala de controle e foi direto ao telefone falar com meus filhos dizendo:" Adivinha quem eu estava falando."

Mark Cunniffe (Programador de Iluminação)

Fonte: Legendary Michael