Depoimento de Brooke Shields (01)


'A nossa amizade aconteceu instantaneamente quando eu tinha apenas 13 anos. Não havia tensão sexual entre a gente e nada no Michael que pudesse me aborrecer. Ele era como uma criança.

Soa muito curioso para as pessoas de fora. Eu posso imaginar. Mas para quem conviveu com alguém que nunca saiu da bolha, dá para entender porque ele desperta tanta curiosidade. Sempre havia uma foto ou alguma manchete que nos apontava como um casal esquisito e improvável.

Para nós, era uma amizade natural. Michael sempre soube que podia contar comigo e tínhamos diversão onde quer que fôssemos. Quando éramos jovens, nós nos divertíamos muito, foi quando fui para Neverland e passeávamos muito e entre os passeios saíamos para comer.

Lembro-me de quando nos conhecemos ele estava ansioso para se encontrar comigo e eu pedi-lhe que ele fosse a uma festa - eu iria encontrá-lo lá e quando o vi na festa,  ele estava dançando. Dançamos juntos e trocamos números de telefone; ele me disse que tinha um monte de fotos minhas em sua parede.

Michael sempre me presenteou com jantares e jóias e nós gostávamos de brincar ...ele me ensinou como fazer o moonwalk, até que desistiu (...risos) mas eu nunca conseguí aprender. 

Ele foi a pessoa mais carinhosa, honesta, engraçada e pura do mundo. Seu riso era o mais doce que já ouvi. Se você tivesse que conversar com ele sobre música ou sobre o futuro da tecnologia, sua voz ficava mais profunda, ele começava a falar, e era como se ele fosse esse gênio.

(Brooke ainda afirmou que o fato de ter se tornado uma celebridade ainda na infância era um dos pontos em comum que tinha com Michael. 'Eu costumava brincar com ele: 'comecei aos 11 meses, você é um preguiçoso, começou com 5 anos!')

Quanto mais ele crescia e mudava fisicamente, mais assexuado ele se tornava para mim. Foi fácil para ele ser um amigo para mim, porque eu era a virgem mais celebrada sempre, isso é ridículo, mas eu era virgem da América.

Houve momentos em que percebí que ele iria me pedir para casar com ele, então eu disse: 'Você me tem para o resto de sua vida, você não precisa se casar comigo, eu estou indo em frente fazer minha própria vida, ter o meu próprio casamento e meus filhos, e você sempre terá a mim.' Eu acho que isso o fez relaxar. Ele não queria perder as coisas que significavam algo para ele.'

Os dois se encontraram pela última vez em 1991 durante o casamento de Elizabeth Taylor.

'Tiramos várias fotos. A gente sempre se comportava como duas crianças. Michael me convidou para irmos juntos e tentamos ter uma visão do vestido antes que todo mundo. Quase surtamos quando entramos no quatro e Liz estava lá dormindo.

Ele sabia que eu nunca quis nada com ele, além sua felicidade. Michael era a minha vida, meu amigo e eu o amo muito. Diziam que ele era o rei, mas ele sempre me lembrou mais o Pequeno Príncipe.''

(Nota do blog: Brooke se refere ao Pequeno Príncipe, personagem do autor francês Antoine de Saint-Exupéry)

Brooke Shields é atriz e modelo estadunidense e era amiga de Michael Jackson