A introdução ao ''The Dance Hall of Fame''


Michael Jackson foi introduzido no Dance Hall of Fame nos dias 14 e 15 de agosto de 2010, no Museu Nacional de Dança em Saratoga Springs. Foi a primeira vez que uma figura do cenário musical pop foi homenageada. Abaixo o testemunho de uma fã presente no evento.

¨Eu tive a oportunidade e o privilégio de assistir à indução de Michael Jackson para o Museu Nacional da Dança, em Saratoga Springs, NY. Meu propósito inicial era o de defender a inocência de Michael contra as alegações e o sensacionalismo da mídia perversa, pois uma nuvem escura ainda paira sobre o seu legado.

O grupo de fanáticos "religiosos" que ameaçou protestar contra esta grande honra para o Michael não apareceu. Eu não sei se isso foi porque este grupo em particular é conhecido por fazer muito barulho e deixar de agir em suas palavras, ou porque o museu está  situado ao lado da porta de uma delegacia de polícia do estado de NY.

Graças a Deus, Michael, Marlon Jackson, contribuição de artistas, funcionários, voluntários, simpatizantes a bordo, e a fundadora do Museu, honorável MaryLou Whitney, o evento foi um sucesso glorioso. Foi uma noite especialmente agradável.

A entrada estava digna de um Rei. Nada sobre este evento foi muito elaborado, grandioso ou superficial. Foi uma cena de classe e bom gosto da decoração para a exposição, eu tenho certeza que Michael iria apreciar.

Enquanto eu olhava para o alto sete vasos em forma de cone de lírios e rosas, que enfeitavam a varanda da frente e entrada para a área do evento, eu imaginava triângulos abertos. pensei em sete características de vida que oferecem esperança para o futuro.

Para mim, os vasos elegantes eram símbolos que representavam a história gloriosa, a lenda, a dança, a música, a força unificadora, a criatividade, paz e amor, tudo no espírito de um homem que glorificou a tudo isso a cada passo de dança e sintetizado em notas de suas músicas.


Éramos um grupo pequeno, cerca de 120 convidados. O museu reuniu na parte interna a imprensa e Marlon, o restante de nós reuniu-se na varanda na frente, onde fomos recebidos com champanhe, sorrisos simpáticos e a música de Michael.(...)

Notei Kim Bailey... Nós nos abraçamos e ela me mostrou o visor com a proposta do museu, o projeto do jardim de Michael Jackson. Ela tem trabalhado ao lado de Rena, Rena de Belas Flores, e os fãs de MJ para que o projeto venha a se concretizar.

O jardim dava de frente para o museu, que tinha um vaso de flores da Rena em nome dos fãs de Michael, sob a escultura de cavalos de mosaico para o evento. Quando chegou a hora de avançar para dentro, a maioria dos convidados foi para o corredor da exposição em destaque.

Havia pinturas e objetos emoldurados por um lado em frente ao mural, quatro telas de vídeo e uma exposição de Thriller 3D ao longo da parede oposta. As telas mostravam This Is It, Black or White, Thriller e programas de TV mostrando o início do The Jackson Five


Foi um pouco alucinante de ver o pequeno Michael em seu chapéu roxo, cantando I Want You Back. ter visto a estréia do The Jackson Five no The Ed Sullivan Show mais de 40 anos atrás. Essa fantástica noção do fraseado e sincronização natural de corpo e ritmo foram aperfeiçoados por Michael, ao longo dos anos. 

Os espectadores estavam tão extasiados como ainda estamos hoje, desde que eu tinha visto a exposição, quando visitei o museu, três dias antes, e eu decidi ir ver Marlon. Eu nunca vou esquecer o que ele disse no memorial de Los Angeles.

"Nós nunca iríamos entender o que ele suportou ...quanta dor alguém pode suportar?"...eu estava um pouco hesitante em me aproximar dele e como deveria cumprimentá-lo também. Enquanto eu estava próxima dele, ele veio até mim, com sua mão estendida e se apresentou.

Um pouco surpresa, foi realmente um prazer conhecer Marlon e vir a saber como ele é afável. Conversamos rapidamente e depois eu lhe apresentei a Kim Bailey. Ele era, obviamente, grato pelo que ela está fazendo para o jardim em homenagem ao seu irmão.

A encantadora e adorável Whitney MaryLou foi a agraciada da noite. Ela fundou este museu, que é o único museu, nos EUA, exclusivamente dedicado à dança. Fred Astaire foi o primeiro homenageado do museu, em 1987. Aliás, as palavras de Fred Astaire para Michael foram: "Eu não quero deixar este mundo sem conhecer o meu descendente. Obrigado Michael ".(...)

Os bailarinos Martin & Facundo Lombard, de Buenos Aires, foram fantásticos. Foi bastante evidente, a partir de seu desempenho surpreendente, que ambos têm uma compreensão mais profunda da coreografia de Michael. Ambos expressaram muita gratidão pela influência de Michael em sua capacidade e estilo de dança

Foi-nos dada muita diversão para este evento. Visto que Marlon não tinha assistido a gala, na noite anterior, ambos os pares de dançarinos voltaram a apresentar o número uma segunda vez em sua honra.

Os instrutores de dança, Iraida Volodina e Ricardo Sopin, conhecidos por Dancing With the Stars também dançaram maravilhosamente. Esse casal nos deu muitos momentos de surpresa com movimentos contrastantes de finesse e teatro.

A presidente do Museu Michelle Ricci, em seguida, subiu ao palco e leu uma carta da Sra. Jackson. Em um ponto, a Sra. Ricci hesitou, para não começar a chorar. Na carta, a Sra. Jackson expressa sua gratidão pela honra dada a seu filho e mencionou que Prince, Paris e Blanket também agradeciam.

Uma taça de cristal enorme, da fábrica de cristal Waterford, na Irlanda, foi então oferecida a Sra. Jackson. Daria para imaginar Michael rindo quando a Sra. Ricci sugeriu que a taça poderia estar preenchida com doces.

 Michael Jackson estava nesse momento sendo homenageado. Neste ponto, acho que Michael teria chorado se tivesse sido capaz de aceitar o seu lugar no Museu Nacional de Dança. Marlon gentilmente aceitou esta homenagem, em nome de Michael, e depois deu-nos um discurso maravilhoso.

Os destaques foram quando ele falou das crianças. Ele nos contou histórias sobre quando ele e Michael visitaram as crianças em hospitais durante a turnê do The Jackson Five. Lágrimas rolavam em meu rosto enquanto ele dizia que '...Michael havia criado um mundo de sonhos para as crianças'.

Esse sentimento de comoção aliviou um pouco no ambiente quando ele passou a dizer que ele tem um projeto de construção de parques infantis em andamento. Ele nos deu uma visão direta dos sentimento de gratidão, amor e filantropia que habita na família Jackson.


Mais uma vez, agradeço ao Marlon por falar a verdade dolorosa de Michael em vez de falar como se tudo tivesse sido tudo flores na vida de Michael. A cerimónia terminou com Marlon abraçando as pessoas, tirando mais fotos e trocando informações de contatos.¨

Elizabeth Olney-cawobeth

Fonte: legendarymichaeljackson/título txt original 'Indução ao Museu Nacional de Dança - um caso especial'..txt e imagens de Elizabeth Olney-cawobeth