Entrevista para ''Teen Star Magazine'' em 1972


Em 1972, Michael Jackson então com 14 anos, concedeu uma entrevista a uma revista para adolescentes, aonde falou sobre o relacionamento com garotas.

P: Michael, seus fãs querem saber suas idéias sobre um primeiro encontro...

MJ: Em um primeiro momento, eu gostaria de trazer uma garota para minha casa para um churrasco e um mergulho, especialmente em uma noite de verão! Sei que algumas garotas ficam bravas se você não levá-las a algum lugar luxuoso e gastar muito dinheiro com elas nesse encontro, mas eu não estou interessado nesses tipos de garotas. Eu quero alguém com quem eu possa me ​​sentir confortável, em um ambiente descontraído, para conversarmos e nos divertirmos. Eu não estou dizendo que nunca irei sair. Gosto de ir aos cinemas, shows e restaurantes, mas eu acho que é importante conhecer um ao outro em um primeiro momento, e você não pode fazer isso dando atenção a outras coisas.

P: Você é um "cavalheiro" em um encontro?

MJ: Eu nunca pensei sobre isso. Abrir as portas para as meninas é algo que eu sempre fiz, sem pensar, assim como 'coçar a cabeça..'! Quando você é ensinado a vida toda para fazer as coisas de forma educada para as garotas, você simplesmente não consegue esquecê-las! É uma segunda natureza para você, como a respiração ou bater o pé, quando escuta uma música.

P: Como você se sente sobre o beijo no primeiro encontro?

MJ: Eu não vejo nenhum problema! Eu acho que se você gosta o suficiente de uma menina para convidá-la para sair, é natural que a beije. E se ela aceitou o convite, também gosta de você e provavelmente também queira ser beijada. Então, eu não consigo pensar em nenhuma razão para que você não deva! Eu acho que eu gostaria de esperar até ao final do dia, antes de beijá-la. A maioria das meninas tem medo de que você esteja indo rápido demais, se você beijá-la imediatamente. Mas se eu pudesse sentir que ela está esperando por isso, eu não perderia tempo. Eu a tomaria em meus braços, deitaria sua cabeça e lentamente me inclinaria, olhando em seus olhos, e falaria lenta e suavemente. Então, eu apertaria meus lábios nos dela, suavemente a princípio, depois cada vez mais energicamente, até que nos perdêssemos em um beijo de amor verdadeiro.

P: Como você se sente sobre a honestidade entre um rapaz e garota?

MJ: Eu acho que é importante ser honesto quando você está ficando sério com uma garota, e não gostaria de vê-la saindo com outros caras. É necessário que um seja fiel ao outro, ou a relação não irá durar. Mas, quando você está saindo com várias garotas, e elas também saem com outros garotos, a fidelidade não é tão importante. No entanto, não se enganem...Eu não acho que mentir para alguém seja algo bom ou esperto de se fazer. Mas, contanto que você não faça nenhuma promessa ao outro, você tem o direito de manter algumas coisas por si mesmo! Por exemplo, se você namora uma garota e por fora ela namora com outros caras, e ela pergunta onde você estava quando ela telefonou para sua casa e você não responde a ela, você também não tem o direito de perguntar o mesmo para ela. Eu não acho que tenho o direito de bisbilhotar na sua vida também!

P: O que você faria se você se apaixonasse por uma garota que estivesse namorando com outra pessoa?

MJ: Bem, se eu soubesse desde o início que está com outro cara, eu provavelmente não iria atrás dela, não importa o quanto eu estivesse interessado. Mas, se eu não soubesse que ela está namorando, e eu descobrisse depois que eu me apaixonasse por ela, eu acho que me arrependeria! Mesmo que eu pensasse que ela não escondeu a verdade por mal, e estava apenas com medo de falar sobre seus verdadeiros sentimentos eu buscaria um entendimento, para tomarmos a melhor decisão.

P: Michael, o que você admira nas pessoas?

MJ: Eu admiro as pessoas que são realmente dedicadas à sua música e a arte de entreter as pessoas! É por isso que eu admiro Sammy Davis Jr, e espero ser como ele quando eu crescer! Ele é um super profissional, que coloca um feitiço sobre o seu público, como uma espécie de mago. Cantando e dançando, colocando todo o seu coração para dar ao público uma emoção que ele nunca vai esquecer. Leva muitos anos para ficar assim, e esse é meu objetivo.

P: Qual é a única coisa que você não gosta em uma pessoa?

MJ: Eu acho que é a vaidade... pessoas esnobes realmente me incomodam! Algumas pessoas são muito egoístas, e elas pensam que são melhores do que as outras. Elas estão sempre falando sobre si mesmas, e não podem ouvir quando você está tentando dizer-lhes algo sobre si mesmo. Eles continuam olhando em volta para ver se alguém está olhando para elas, em vez de olhar diretamente para você, ouvindo o que você está dizendo! É como falar com uma parede. Quando eu encontro uma garota assim, eu simplesmente corro o mais rápido que puder.

P: Aqui está uma pergunta difícil - diga uma coisa em sua personalidade que você mudaria, se pudesse...

MJ: Bem, a minha mãe diz que eu sou um procrastinador, o que significa que eu fico adiando certas coisas. Eu sei que é melhor fazer certas coisas o mais rapidamente possível, como a limpeza de seu quarto, ou fazer suas tarefas, mas às vezes é difícil para mim.

Fonte: Teen Star Magazine 1972