Depoimento de Gloria Rhoads (01)


"Quando tinha cerca de 24 anos, Michael ganhou uma grande e brilhante Harley Davidson na cor preta, em troca de um favor que tinha feito para alguém. A moto, no valor de cerca de US $ 35.000, foi colocada no hall de entrada da sua casa em Hayvenhurst (moradia anterior à Neverland), logo abaixo da escada.

(A autora cita uma conversa com Katherine, que está preocupada com a segurança de Michael, porque ele é inexperiente em conduzir motos)

Mais tarde, fui até o estúdio de música, onde Michael estava trabalhando. Ele estava escrevendo algumas letras novas e criando novos arranjos para uma canção. Quando terminou, ele me disse que estava indo para montar a moto.

(diálogo...)

"Você tem certeza? Eu não acho que você deve arriscar na cidade. O tráfego lá é intenso.¨ 

"Eu passeio bem no início da manhã, quando há pouco ou nenhum tráfego. Às vezes, eu dirijo em torno do parque." (referindo-se ao Encino Glen Park, de 2.500 hectares) 

"Michael, você tem certeza que quer fazer isso? Você precisa para cuidar de si mesmo."

"Bem, eu quero sentir o vento. Eu preciso encher meus pulmões com ar fresco. E eu gosto da pureza e o cheiro do parque."

"Bem, você sabe melhor o que fazer."

Eventualmente, ele me convenceu a dar uma volta com ele. Eu, relutantemente, subi na parte traseira da moto e coloquei meus braços em volta de Michael. De repente, ele aumentou a velocidade de tal maneira, que eu estava rezando pela minha vida e gritando como louca.

Isso só fez Michael rir e aumentar a velocidade. Nós aceleramos em torno do parque, eu estava for do meu juízo, mas amando, ao mesmo. Michael ainda acelerava e apreciava o passeio. Claro, ele retornou com segurança para o ponto onde havíamos iniciado, mas que passeio!!

Depois daquele dia, descobri que ele só havia andado de moto cerca de seis vezes.Todo mundo estava preocupado com sua segurança, porque ele realmente tinha que ser cuidadoso. Michael Jackson foi protegido por sua gravadora e pelas empresas que o chamavam para fazer comerciais (com motos...) Se houvessem riscos desnecessários, os contratos seriam cancelados.'

Gloria Rhoads ( em seu livro In Search of Neverland, 1983)

NOTA: A tradução deste livro na íntegra se encontra procurando na lateral desta página. 

Fonte: lacienegasmiled.wordpress.com