Entrevista com Maureen McCormick


'Eu estava absolutamente apaixonada por Michael. Eu pensei que talvez eu pudesse vir a ser a senhora Jackson.'

Denise Maureen McCormick nasceu em Encino, Califórnia em 5/08/1956. Atriz, sua estreia na televisão foi em 1964, aos oito anos de idade, ao anunciar a boneca Barbie. Seu grande destaque foi no papel de Marcia Brady, no popular The Brady Bunch, exibido entre 1969 e 1974 no canal ABC.

Maureen e Michael conheceram-se quando o Jackson Five foi à ABC para uma sessão de gravação do especial Going Back to Indiana. O elenco de atores do programa The Brady Bunch e o Jackson Five firmaram amizade. Maureen e Chris Knight (que também pertencia ao elenco) trocaram números de telefone com Michael.

Por causa das agendas lotadas de ambos, passaram-se meses sem que pudessem entrar em contato. Um dia, Michael encontrou o papel com a anotação dos telefones, enquanto arrumava a sua gaveta. A amizade foi reatada e os três passavam horas ao telefone.

Uma das muitas coisas que eles compartilhavam era a sua admiração mútua um pelo outro. Maureen, que acaba de enveredar por uma carreira de cantora, estava muito interessada em observar Michael cantando - e Michael, que sempre teve um desejo secreto de atuar, lhe perguntava sobre suas atuações.


Em seu livro Surviving Marcia Brady and Finding My True Voice de 2008, Maureen também cita:

'Os pais de Michael me deixavam nervosa. Eu tinha um pouco de medo de seu pai e sua mãe me parecia o tipo forte e silencioso. Fiquei ainda mais amigável com a irmã de Michael, LaToya. Ela era divertida e tinha um bom senso de humor. Ela costumava confiar em mim sobre como seus pais eram rigorosos.'

O elenco do programa The Brady Bunch encontra o Jackson Five
Trechos de entrevistas de Maureen McCormick

...ao Billy Bush Radio em 14 de outubro de 2008

Billy Bush: Voltando ao longo dos anos você já namorou alguns homens famosos. Eu quero que você descreva rapidamente sua relação com Michael Jackson.

Maureen: Muito estranha. Era doce e agradável, mas eu sinto que eu nunca cheguei a conhecer o verdadeiro Michael Jackson.

BB: Vocês se beijaram?

MC: Sim, nós nos beijamos, mas foi só nas bochechas. Ficávamos de mãos dadas e nós patinávamos em torno de uma pista de gelo. Eu costumava ir à sua casa e sair. Eu saía principalmente com LaToya e nós fazíamos compras no Plaza Topanga.

BB: Você estava pronta para Michael? Você deixou claro para ele que talvez pudesse haver algo entre vocês?

MC: (risos) Não. Não, eu não.

...em 14 de julho de 2009

Q: Qual foi a sua reação quando você ouviu a notícia da morte de Michael?
MC: Choque. Choque. Eu ainda estou em choque, eu ainda não consigo acreditar que ele se foi. Ele era tão incrível.

Q: O que você lembra sobre ele? Vocês realmente namoraram quando jovens...

MC: Nós namoramos quando eu tinha 16 anos. Eu tinha um carro Mercedes Diesel castanho-chocolate.

Q: E você saía com Michael (em seu carro)?

MC: Eu pegaria Michael na minha Mercedes Diesel se eu não estivesse tão envergonhada...

Q: Quantos anos ele tinha na época?

MC: Se eu tinha 16 anos, ele tinha 13 ou 14.

Q: Oh um homem mais jovem?

MC: Oh sim, definitivamente. Eu estava absolutamente apaixonada por Michael Jackson. Eu achava que ele era a maior estrela de todas. Eu não conseguia nem acreditar que eu, Maureen McCormick, de Encino, estava indo em meu carro até a casa do Jackson 5!

Maureen McCormick
Q: E Michael era como "Aí vem Marcia Brady!"

MC: Era o que eu desejava! Quero dizer, eu não sei!

Q: Eu tenho certeza que ele era!

MC: Eu definitivamente tive uma grande paixão por ele. E nos beijamos.

Q: Nos lábios?

MC: Nos lábios.

Q: Um momento raro.

MC: Era um beijinho! Era perto, mas foi nos lábios.

Eu pensei que ele era a melhor coisa do mundo, eu realmente pensava. Eu costumava ir passear em sua casa. Eu lembro de estar com seus pais. Eu sempre senti que estava sendo observada, como se eu não fosse boa o suficiente ou algo a ser permanente com Michael!

Q: Os pais fizeram você se sentir desse jeito?

MC: Eu não sei se eram eles ou minha falta de auto-estima ou outra coisa. Mas eu só estava ciente de que esse cara era uma grande estrela.

Q: Você poderia dizer que eles eram tão rigorosos como todo mundo conta que eles eram?

MC: Sim, eles passavam um sufoco. Michael falava sobre música o tempo todo comigo e com seus movimentos, ele dançava para mim.Certa vez, patinamos no gelo junto ao Plaza Topanga, costumava haver uma pista de patinação no gelo. Lembro-me de andar lá de mãos dadas com ele. Foi realmente ... Eu estava apaixonada. Eu pensei que talvez eu pudesse vir a ser a senhora Jackson.

Q: Uau!!

MC: Sim, eu definitivamente poderia ter sido. Eu amava essa ideia.

Q: Então, ele parecia uma criança muito normal para você?

MC: Hum, sim.  Ele sempre parecia mais jovem do que ele realmente era. E eu acho que eu era mais jovem do que eu realmente era e talvez seja por isso que éramos tão ligados. Eu acho que um monte de estrelas-mirins desenvolvem-se mais lentamente do que pessoas normais. Mas nós nos relacionávamos tão bem. Ele era como um menino, muito ingênuo, tão maravilhado, você sabe, tudo.

Fontes:
http://es.wikipedia.org
http://lacienegasmiled.wordpress.com