Depoimento de Ray O "Hara (01)


"Vou me lembrar de Michael Jackson principalmente como um bom homem, um cavalheiro que cuidava muito bem de seus filhos. Ele amava a Irlanda. Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele teria se estabelecido aqui. Ele poderia ir e vir e tinha uma grande privacidade nesse local. Ele era tinha a voz muito macia e gostava de saber sempre sobre os assuntos atuais. Eu costumava dar-lhe o jornal todas as manhãs. 

Eu levava Michael Jackson para visualizar as propriedades em todo o país, principalmente em torno de Westmeath e norte de Dublin. Ele passava muito tempo apenas olhando para as propriedades, em todo o lugar. Ele levava seus filhos, para fazer um piquenique, junto com Harry Crosbie [promotor de música], que era um amigo seu.

Um dia, eu dirigi até (o estúdio) Grouse Lodge e vi Michael vestido com uma capa de chuva e galochas. Ele estava levando seus filhos que estavam alinhados atrás dele, a cavalo. Parecia um pai feliz. Ele podia ser ele mesmo, ser normal.

Noutra vez, estávamos em Dublin, e ele queria comer um lanche de frango com seus filhos, frango Kentucky. Então nós fomos para o próximo drive trhu através do Blanchardstown, estacionei no parque de estacionamento e tinha KFC. Dou risada sobre isso agora. Ei jantei com Michael Jackson!

Seus filhos eram muito educados e muito gentis. Após cada passeio, eles sempre vinham me dizer obrigado, e Michael me dizia: Graças Ray, por conseguir nos trazer para casa em segurança.''

O'Hara disse que Jackson não tinha uma grande comitiva com ele. As únicas pessoas a quem ele conduzia eram Michael e seus filhos, sua babá Grace e sua tutora escolar.

''O homem era adorável. Na época, havia um casal de crianças que ficaram feridas em um incêndio de carro. Ele queria ir para o Hospital Crumlin para visitá-los e fazer algo por eles. Não lhe foi permitido entrar no hospital. Mas essa era a natureza do cara e ele realmente queria fazer algo por aquelas crianças.'' Ler mais aqui

Quando soube da notícia da morte de Michael Jackson, Ray O" Hara contou que ficou chocado e entristecido, especialmente porque ele estava convencido de que iria encontrá-lo novamente, em breve.

"Isto é difícil acreditar, porque ele era um homem apto e saudável. Sinto pelas crianças, meu coração está com elas. Em termos simples, há agora três filhos sem um pai e três filhos estão com seus corações partidos."

Embora ele pôde conhecer muitas celebridades através de seu trabalho ao longo dos anos, Ray não têm dúvidas que ele não vai encontrar alguém como Michael Jackson, de novo.

"Não existe nada maior que isso. Há estrelas, mas eu acho que não haverá estrelas do seu calibre aqui novamente. Para mim, não tenho nada, além de muito respeito por ele. Ele era um cavalheiro puro.Michael Jackson é uma lenda. Depois dele, há apenas Elvis. Inicialmente, eu estava em choque total, mas então você o conhece e você percebe que ele era humano, como o resto de nós.''

Nota do blog: A única segurança organizada pelo Grouse Lodge foi colocar três guardas em rotação na parte superior da propriedade onde Michael estava hospedado, para interceptar os visitantes indesejados. Quando finalmente a presença de Michael começou a vazar, os moradores locais tornaram-se protetores de Michael, enviando os repórteres para caminhos errados, sendo que um agricultor até ameaçou esvaziar seu carro-reboque sobre o carro de um paparazzi.

*Depoimento de Ray O "Hara, motorista de Michael Jackson no período em que ele viveu na Irlanda em 2006

Veja também:


Fontes:
http://www.dublinpeople.ie
http://www.theaustralian.com.au