Depoimento de Michael Bush (09)

Michael em Dirty Diana
''A magia criada pela ilusão foi também foi como o visual de seda chinesa aconteceu. Foi durante o vídeo Dirty Diana. Michael deveria usar uma jaqueta de couro preta para o curta-metragem. Ele a colocou e ele parou.

"Espere um minuto", disse ele. "Eu tenho ventiladores no chão soprando como loucos para cima de mim. Este revestimento não é adequado para esse tipo de vento. A jaqueta tem que conseguir o efeito correto."

Eu o vi lutando contra o casaco enquanto ele dançava. O vento em seu rosto não parecia fazer sentido. A jaqueta não estava atuando em torno dele. Durante uma pausa, voltamos ao trailer de Michael e ele me disse: "Bush, sua camisa está piscando para mim."

Ele não precisou dizer mais nada. Tirei a camisa branca feita à mão para mim por Dennis e a coloquei em Michael, parecendo satisfeito e aliviado, enquanto ele se olhava no espelho de corpo inteiro.

Durante a próxima tomada, Michael deixou os ventiladores do assoalho fazerem o seu trabalho enquanto (a camisa de) véu francês fazia o seu.

É a energia dramática dançando atrás do corpo de Michael e que se tornou uma extensão dela, criando uma ilusão de que sua presença física ocupava mais espaço do que ela realmente fazia. Assim, a camisa original que Michael usou no vídeo Dirty Diana foi, literalmente, a minha camisa.

A camisa se ​​tornou uma assinatura da canção, o que significava que teríamos que manter o visual na turnê. O véu francês é um material delicado e transparente que não seria amigável em uma turnê, então eu tive que encontrar um tecido mais durável que parecesse familiar.

A seda chinesa se tornou a alternativa escolhida, porque era fluida como o véu  francês, mas poderia ser lavada e dobrada.''

Michael Bush 
(estilista de Michael Jackson, em seu livro The King of Style: Dressing Michael Jackson)

http://michaelsbadpyt.tumblr.com