Depoimento de Lottie Rose


Lottie Rose foi cabeleireira de Michael Jackson de 1981 a 1994. O que segue são extratos de sua entrevista publicada na Ebony Magazine edição Setembro de 2009.

Sobre o seu primeiro encontro com Michael:

''Foi em agosto de 1981. Um dia antes de virar 23. Ele tinha um show em Pasadena, Califórnia e queria estar bonito. Até então, eu tinha o meu próprio salão de beleza em Torrence, Califórnia.''

Sobre os bastidores:  

''Michael era uma pessoa adorável e divertida. Ao viajar com ele, sempre fazia questão de me apresentar a alguém que estivesse com ele. Em cada jantar ou evento, a certeza que eu estava com ele. Eu teria que estar pronta para ir.

Passei muito tempo longe de casa e ficava em hotéis. Éramos muito bem acomodados nas viagens. Após as gravações, tivemos reuniões em Nova York. Eu conheci Brooke Shields, Liza Minelli, Yul Brynner e sua esposa, e eu tive a grande honra de conhecer Jacqueline Onassis.''

Sobre o compartilhamento de sua casa: 

''Depois de um ano, ele costumava me chamar de Senhorita Lottie Claudie. Esse foi o apelido que ele me deu. Por esse tempo me pediu para arrumar também os cabelos de seus pais em Encino. Para seguir medidas de segurança, sugeriu que colocasse um salão de beleza em sua casa.

Quando se mudou para Neverland, ele me deixou levar a minha filha. Ele gostava de brincar comigo. Enquanto trabalhava em seu cabelo, o chimpanzé Bubbles andava usando fraldas e Michael costumava me dava um tapinha na perna.

Ele dizia: "Eu te amo, Lottie." Ocasionalmente Michael segurava minha mão e dizia: "Vamos dançar um pouco?" e dançava. Cantarolava algo e dançava.

Como você se mantém na mídia? Eles não querem ouvir nada de bom. Quando você é realmente bom, ninguém quer ouvir nada sobre você. A maioria das pessoas que o conheceram pessoalmente dizem isso.

Michael era uma pessoa muito dedicada. Ele era um bom amigo. Ele me tratava como sua amiga. É algo que eu respeito. Sobre o que os outros pensam sobre ele, Michael nunca reclamou da forma que era aceito pelas pessoas. Nunca o ouvi queixar-se em nada.''

Depoimento da filha de Lottie: 

''Eu conheci Michael Jackson quando eu tinha 11 anos. Simplesmente aconteceu, eu estava com a minha mãe no salão de beleza em um sábado, quando ela recebeu um telefonema de Bill Bray, o chefe de segurança de MJ até então.

Ele disse à minha mãe que Michael gostava de seu trabalho (ela penteou alguns modelos de anúncios da Sheen Soft, que lhe deu o contato).

Minha mãe pensou que fosse uma brincadeira, até que a limusine chegou. Michael falou comigo no último minuto... eu não podia acreditar e eu fiquei louca, enquanto Bill estacionava a limusine na parte de trás da sala. Deixe-me dizer-lhe ... foi a melhor noite de sempre para uma menina de 11 anos.

Um cara muito bom, muito simpático e o melhor de tudo é que quase toda a sua atenção era para mim.

Ele não era tímido em tudo. Na verdade, eu era muito tímida e com medo de encontrá-lo, porque era MJ. De qualquer forma, ele foi muito simpático e me ajudou a quebrar o gelo.

MJ e eu conversamos sobre tudo a meu respeito e sobre meus amigos, o que fazíamos por diversão, onde íamos, sobre shopping, lojas favoritas, parques de diversões, atrações populares, ir à praia, cinema e muito mais...

Michael gostava de fazer travessuras. Ele dizia à minha mãe que Muscles (a cobra) e Bubbles (o chimpanzé) estavam lá e depois ele tocava de leve a perna da minha mãe, para fazê-la acreditar que era um dos dois animais. Ela pulava e gritava algumas vezes... Era muito, muito divertido!''

**Na imagem no início da matéria, Lottie está ao lado de Michael, uma das meninas é sua filha e os demais, seus parentes.

Fonte: http://mjhideout.com