Depoimento de Anastasia Kislenko

Rússia em 1993
Anastasia Kislenko é russa e publica de forma voluntária uma revista para os fãs de Michael Jackson em russo e inglês. O depoimento que segue foi dado logo após o tribunal dar o veredicto de INOCENTE para Michael.

"Nós nunca precisamos de qualquer prova para saber que ele era inocente. Nós simplesmente sabíamos.. Eu esperei por tanto tempo. Foram mais de doze anos", Kislenko disse, referindo-se às primeiras acusações que vieram à tona em 1993.

''Nem todo fã de Michael Jackson tem acesso à Internet. Alguns vivem em aldeias muito pequenas, e todos eles têm é a TV e rádio, com todas as mentiras indo ao ar. Isso é horrível Meus amigos e amigas me chamam ao telefone, às vezes, preocupados porque a mídia espalhou outro boato. Então, é para eles que eu publico a minha revista. Para lhes dar a oportunidade de conhecer a verdade."

Kislenko (29) disse que sua vida mudou no dia em que viu Michael Jackson pela primeira vez na televisão, sendo entrevistado pela apresentadora Oprah Winfrey. Ela ainda se lembra do dia: 09 de Junho de 1993.

"Eu sou uma pessoa com uma deficiência física. Eu tenho certeza que eu não teria uma razão para viver sem ele."

Kislenko sofreu de deficiência de cálcio em sua infância, tornando seus ossos frágeis e a incapacitando de caminhar. Ela conta que Michael lhe despertou a confiança em si mesma e a levou a deixar seu apartamento sem cobrir as pernas, pela primeira vez. 

Agora - ela afirma - se sente confiante, distribui uma revista de sucesso, fala fluentemente Inglês e tem um círculo de amigos - tudo através de Michael Jackson.

"Michael Jackson é algo em seu sangue. Eu tenho um ser humano que me ama. Não é tão fácil para uma pessoa normal me amar, mas eu tenho alguém que me ama. Aprendi a amar a vida através de Michael Jackson."

Kislenko lembrou outra fã devota, Olesya Krechetova, de Tambov. A jovem, falecida em abril, estava completamente paralisada e conheceu Michael Jackson em 1996. Outros fãs lhe compraram um computador para que ela pudesse se manter em contato com todos os fãs.

"Ela não teria sobrevivido nos últimos quatro ou cinco anos sem Michael Jackson", disse Kislenko.

* Matéria publicada no The Moscow Times em 15 de Junho de 2005.

Fonte: http://www.themoscowtimes.com