Depoimento de Patricia Davis


''A primeira vez que os Jacksons vieram ao Soul Train, eles convidaram a mim e a Gary Keys (outra dançarina popular do programa) para seu camarim, porque amavam a nossa dança no show. Depois disso, eles nos convidaram para ir à sua casa em Gary e nós lhe ensinamos coisas como (a dança) Robot, alguns passos e monimentos de pescoço.

Nós até fomos ao cinema com eles, mas eles tiveram que usar disfarces para que ninguém os reconhecesse. Eu me lembro de uma vez em que eu estava na casa deles e tínhamos acabado de dançar e saímos da casa. Brincando, eu agarrei Michael e estávamos correndo entre os carros estacionados na garagem dos Jacksons.

De repente, um cara grandão ''tipo da máfia'' me agarrou e disse: "Não machuque ele (Michael), ele vale muito dinheiro. Tenha cuidado com a maneira como você brinca." Eu não sabia quem era aquele homem, se ele era um segurança ou alguém que fazia negócios com Joe Jackson (pai de Michael).

Eu tinha um senso sobre a timidez de Michael. Eu o compreendia muito bem. Ele só queria dançar e atuar. Mas quando ele saía do palco, ele era introvertido. Mas Michael poderia ser um brincalhão, também. 

Uma vez, quando Lisa Jones (outra dançarina do Soul Train) e eu estávamos em sua casa, ele perguntou à Lisa: "Você quer batatas fritas?" Lisa disse: "Sim, eu gosto de batata frita!" Então, Michael deu a Lisa um pacote de batatas e ela colocou a mão ali e havia uma cobra nele (risos). Eu até tinha um apelido para ele: Pássaro Dodô.''

Fonte: http://soultrain.com