Depoimento de Brad Sundberg (02)


"Eu estava pesquisando algumas imagens do rancho Neverland e eu vi essa foto, que eu não tinha visto antes. Comecei a pensar em Neverland, e como o parque de diversões tem tanta atenção, mas havia tantas outras coisas incríveis para descobrir.

O grande celeiro vermelho foi parcialmente convertido em algo chamado ''o celeiro das cobras''. (Alguns dos mapas parecem chamar de serpentário, mas sempre foi o ''celeiro das cobras'' para mim.) Ali havia muitas "surpresas", mas uma das minhas favoritas era um efeito sonoro criado originalmente no meu quintal da frente. 

Deixe-me explicar: uma vez que havia cobras lá dentro, também havia cerca de uma dúzia de grandes monitores de cada lado do visitante. As luzes eram muito fracas, para que o seu foco fosse as cobras. Tínhamos (um áudio com) narrativas descrevendo as cobras, e uma camada suave de som para aumentar a experiência.

A cada oito minutos, mais ou menos, um som pré-programado de grama farfalhando invadia toda a sala, através de uma série de alto-falantes ao longo do chão, de trás para frente. Era muito rápido e os convidados não tinham ideia do que estava por vir. 

(Eu gravei uma grande caixa de gelo sendo arrastada pela grama no meu quintal.)

O resultado, muitas vezes, era engraçado, com os visitantes pensando que as cobras estavam aos seus pés! Michael adorou a ideia, e ele ria sempre que via alguém assustado com a nossa ilusão. Usamos esse recurso em várias partes do rancho, mas o ''celeiro das cobras'' foi muito divertido de se construir.''

Brad Sundberg (Profissional em sistemas de som)

Para ler outro depoimento de Brad, clique aqui

Fonte: http://myinspirationmj.tumblr.com