Depoimento de David Foster


"Michael também era interessante para se sair junto. Quanto melhor eu o conhecia, mais evasivo ele parecia. Em um momento, com uma voz de menino, ele protestava contra o chefe da Sony Music. "Aquele Tommy Mottola é uma pessoa má", ele dizia, soando como uma criança de seis anos de idade.

No estúdio, ele era um profissional, um cara normal, e nós realmente nos conectávamos. (Ele me parecia como Frank Sinatra e Gene Kelly em um só). E com Lisa Marie Presley, a quem ele estava namorando na época, ele seria alguém completamente diferente.

Curiosamente, a minha então esposa Linda havia namorado Elvis, então ela e Lisa Marie realmente se conheciam muito bem. Pode-se dizer que, por um breve período, Linda tinha desempenhado o papel de madrasta de Lisa.

De qualquer forma, as crianças saíram para uma visita a partir de Los Angeles - três das minhas filhas e dois filhos de Linda - e uma noite eles decidiram que queriam ir ao cinema. Nós nos hospedamos no Plaza Hotel e Michael me alugou uma magnífica suite - em um piso inferior - que devia ter cerca de seis quartos.

"Eu não posso ir ao cinema", disse Michael. Todos nós sabíamos o que ele queria dizer. Ele não poderia sair em público sem criar uma tempestade entre os paparazzi. E uma das crianças disse: 'Nós podemos vestir e disfarçar você.''

E foi isso o que eles fizeram. Eles entraram em um elevador, desceram para sua suíte e o vestiram com suas próprias roupas. Eles colocaram um lenço sobre ele e um jeans, e esconderam o cabelo, no estilo gangster

Michael não se importava em esconder o cabelo, porém, ele queria a mecha ali na testa, para o mundo inteiro ver. As crianças disseram que ele deveria escondê-la, porque o delataria, mas ele foi inflexível.

'Não, não, eu tenho que deixá-la para fora", disse ele. Eu achei que foi muito revelador. Ele não quer ser visto, mas ele meio que queria ser visto - o que eu acho que é, muitas vezes, um problema, se você é famoso.

Então, eles discutiram sobre o filme que veriam. Meus filhos votaram em Speed, Michael preferia Little Big League.

Nós tivemos o manobrista para nos auxiliar e nós entramos na van sem incidentes. Havia alguns paparazzi na frente, mas eles devem ter olhado para nós e não reconheceram ninguém.

E foi muito interessante, porque Michael e Lisa Marie se separaram no momento em que todos entravam na van, e ficou claro que ele queria que ela se sentasse ao lado dele.

No caminho para o cinema, ele se virou para ela e disse: "Lisa, aqui. Venha aqui. Sente-se aqui."

Ele falou assim como um homem normal, não naquela voz suave dele. Era como.. ''Você vai se sentar comigo, mulher..'' e ela o fez. Fiquei muito impressionado, mas eu também estava confuso. Quero dizer, quem era aquele homem? Talvez ela tivesse despertado a testosterona nele. Eu não sei. Mas uma coisa eu sei: ela o amava. E essa relação se tornou um dos maiores pesadelos dos tabloides de todos os tempos."

David Foster (Músico, produtor musical, compositor e arranjador canadense.)

Fonte: http://iremembermjj.tumblr.com