Porque amamos Michael Jackson


''Com a perda de Michael Jackson, os fãs de todo o mundo se uniram em um objetivo comum, para fazer justiça a um homem que experimentou tanta injustiça.

Por alguma razão, isso tende a confundir aqueles que estão fora da Comunidade MJ. Eles zombam de nossa lealdade, nossa dedicação, e às vezes, até mesmo a nossa sanidade. Eu vi várias referências de fãs sendo rotulados como "tão loucos como ele era."

Eles pensam que somos loucos por amar um homem que eles criticavam por sua aparência ter mudado. Talvez eles não entendam que a cor da pele não faz o homem. Nós o amávamos quando ele tinha a aparência de um homem negro e o amávamos quando ele tinha a aparência de um homem branco. Sua cor da pele sempre foi irrelevante para nós.


Eles não entendem que não importa quantas cirurgias plásticas ele possa ter feito ou não. Essa era uma questão pessoal dele. Eles não entendem que nós não nos incomodávamos com as suas excentricidades, e seu amor pelos animais e crianças não era estranho para nós. 

Eles não entendem por que não o condenamos no tribunal da opinião pública. É porque a nossa opinião sobre ele sempre foi baseada em seu caráter, não em mentiras.

Nas palavras de John Wooden: Seu caráter é o que você realmente é, enquanto sua reputação é apenas o que os outros pensam que você é.

Eles se perguntam como nós ainda podemos estar apegados a Michael Jackson. Eles não podem acreditar que ainda pensamos nele, todos os dias. Eles não sabem que ainda estamos emocionados pela sua morte.

O amor que temos por ele é mais profundo do que a admiração por um ícone. Tornou-se um respeito genuíno pelo homem. Além de sua música, que fala por si, nós admiramos a força e resistência que ele exibiu em face dos desafios que ele encontrou.


Sua bondade, carinho e compaixão pela humanidade é algo que todos nós agora nos esforçamos para imitar, mas acima de tudo, nós o amamos por causa de como ele nos fez sentir.


Alguma vez alguém já tinha mostrado a você o amor incondicional? Já lhe disseram diretamente e repetidamente que você é importante? Alguma vez você já teve alguém a dedicar toda a sua vida a você? Isso é o que Michael fez por nós.

Ele entendia o poder de expressar amor. Foram as suas interações emocionais conosco que nos fez sentir que ele se importava. Fosse um aceno vindo da janela de seu hotel, em direção a um mar de fãs, ou fosse um sincero "eu te amo mais" durante um concerto, ou ele cantando de forma tão intensa, a ponto de se desfazer em lágrimas no palco, essas coisas tiveram um impacto sobre nós.

Michael falou dos princípios aos quais ele se referia como a "Lista dos Direitos das Crianças", em seu discurso de Oxford, em 2001, o primeiro dos quais foi "O direito de ser amado, sem ter que conquistá-lo." Ele pode não ter percebido, mas foi também a forma como ele nos tratou.


Ele compreendeu a importância de valorizar os fãs de uma maneira que poucos outros artistas compreenderam. Isso o ajudou a tornar-se muito bem sucedido, mas o sacrifício que veio com ele é aquele que a maioria dos outros não estão dispostos a fazer. 

Ele não poderia sair de casa sem ser assediado por fãs, mas ele não deixou que isso o impedisse de demonstrar amor a eles. Aqui estão alguns exemplos:

Em uma viagem para a Disney World, em 2002, ele foi cercado depois de sair do passeio de Peter Pan. Com sua comitiva e seu filho Prince ao seu lado, ele teve tempo para parar e reconhecer alguns fãs e dar autógrafos para eles. 

video

Outra vez, ele estava comprando um presente de aniversário em um shopping com sua filha Paris, quando, de repente, ele tinha um rastro de pessoas o seguindo, todos febrilmente tentando chegar perto dele. Ainda assim, ele foi gentil e carinhoso, estendendo a mão para apertar a mão de vários fãs, e mais uma vez, expressar o seu amor a eles.

Quando ele se apresentava, ele sempre expressava seu agradecimento verbal e fisicamente para seus fãs. Com um gesto largo de seus braços e uma mão perto de seu coração, ele declarava o seu amor eterno por nós.



Ele permitia que uma garota subisse no palco e passasse com ele alguns minutos, regando-a com carinho - um abraço apaixonado e uma canção de amor cantada diretamente para ela. Era um movimento tão pungente que algumas garotas chegaram a desmaiar em seus braços.


Ele não mostrava o seu amor para os fãs somente no palco. Houve muitas vezes em que ele se expressava por escrito. Em um trecho de uma carta divulgada aos seus fãs, através de vários fã-clubes, ele escreveu:

"Eu gostaria de agradecer pelos lindos cartões, fotografias, mensagens, vídeos e presentes enviados para mim no meu aniversário, eu fui inundado por sua bondade. Seu amor e apoio contínuo significam muito para mim. eu realmente amo e aprecio todos vocês, do fundo do meu coração.''

Mesmo em seu julgamento, ele teve tempo para reconhecer a presença e o amor de seus fãs, apesar da crítica da imprensa. 

Um de seus últimos gestos para seus fãs foi durante as fases de planejamento de seu show This Is It . Ele queria cantar as músicas que eles queriam ouvir, então ele colocou um site para decidirmos quais das suas canções seriam incluídas no show, uma ótima maneira de ilustrar o que realmente importava.

Ele deu muito a seus fãs, que agora sentem-se na obrigação de honrá-lo com amor. Como cada fã vai agir sobre isso, é a diferença. Alguns acham que a melhor maneira de mostrar o seu amor é ter a certeza que a verdade seja dita. Outros sentem um senso de responsabilidade em garantir que que seja feita justiça sobre sua morte. 

Seu trabalho humanitário é realizado por fãs que sentem que podem honrá-lo melhor, continuando seu trabalho com as crianças. Alguns fãs simplesmente querem espalhar sua mensagem de amor. Sinto que posso homenageá-lo melhor, mantendo-o vivo nos corações dos fãs através de meus artigos e vídeos.

Jerry Biederman sentiu que poderia honrá-lo melhor através da organização de um tributo. David Ilan sentiu que poderia honrá-lo melhor através de sua arte. É por isso que o Michael Jackson Tribute Portrait existe hoje.

Para aqueles de vocês que se perguntam porque os fãs de Michael Jackson são tão leais, é porque ele foi leal a nós. Se você perguntar porque somos tão dedicados a ele, é porque ele foi dedicado a nós.


Seu amor constante, reconhecimento e valorização de seus fãs têm feito a diferença para pessoas de todo o mundo, de maneira que pessoas de fora não podem compreender. Alguns fãs ainda creditam como ele salvou suas vidas.

Sua sinceridade naqueles gestos criou um vínculo com ele e uma fidelidade que é inquebrável. É um testemunho do poder do amor e nos deixou com um sentimento de gratidão que nunca iremos esquecer. É por isso que nós amamos Michael Jackson!''

Linda Higgins
(escritora e editora-chefe do Michael Jackson Tribute Portrait)

Fonte: http://www.michaeljacksontributeportrait.com

20 comentários:

  1. Lindas palavras, linda postagem para engrandecê-las ainda mais. Esta mulher tem a total sensibilidade de saber expressar tudo o que queremos passar sobre Michael para as pessoas.

    Sinto-me totalmente representada.

    E parabéns Linda Rosane aqui do Brasil!

    Viu que vocês combinam até ao falar o nome?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Speechless.. obrigada, amiga.

      Além do texto maravilhoso, eu fiquei um tempão curtindo aqueles dois gifs, do Michael dançando juntinho com a fã. Que coisa mais linda!

      Excluir
  2. Nossa Rosane que texto mais emocionante, sério esse texto disse tudo o que a gente tem vontade de dizer para as pessoas que não entendem e ainda por cima criticam a nossa admiração e o nosso amor pelo Michael. Foi difícil segurar as lágrimas...fotos, vídeo e gifs lindos como sempre, parabéns pelo post emocionante!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rebeca! No marcador ''reflexões'' tem outros textos dessa mesma autora, um mais lindo do que o outro.

      Excluir
    2. Valeu pela dica Rosane!
      Bjoss

      Excluir
  3. Tudo o que ela disse está super certo, as pessoas que nos criticam não conhecem o verdadeiro michael jackson , um homem extremamente talento e muito bondoso. O michael jackson que eles conhecem é o michael jackson que a midia retrata um homem bizarro. Aos que ainda criticam o michael eu recomendo que conheçam a história dele primeiro para depois dar qualquer opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sendo fã de MJ para compreender esse sentimento.

      Excluir
  4. Que lindo!!! amei o texto e esses gifs, imagina ganhar um abraço do Michael e depois ficar com o cheiro do perfume dele ownn

    ResponderExcluir
  5. Que artigo maravilhosamente lindo! me emocionei profundamente com essas sábias e maravilhosas palavras dessa excelente escritora! amei pois ela descreveu fielmente o sentimento verdadeiro que Michael tinha por seus fans e como essa relação era mutuamente edificante como ser humano. Para mim particularmente, nunca pensei que iria encontrar um ser humano nessa terra que me cativasse tanto, nunca pensei que existisse um ser humano na terra com um dom de compor e interpretar canções com tanta essência de amor na alma e que utilizasse desse dom para impactar mentes e mudar opiniões de uma sociedade carente de bons valores. Bem , finalmente encontrei, me apaixonei♥ e amo muito esse ser humano extraordinário que foi Michael; ele é, sempre será um referencial para todos que entendem o verdeiro sentido de amar a vida, as pessoas e como utilizar do que você tem de melhor para ajudar outras pessoas , simplesmente pelo fato de querer vê-las bem, em equilíbrio com seu crescimento no caráter e se tornado um excelente ser humano a cada dia. Michael não marcou só musicalmente, mas nossos corações, e sim estaremos sempre aqui para manter seu legado VIVO e defender sua memória.
    Michael love eternal for you♥

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosas palavras, amo esses textos da Linda *-*

    ResponderExcluir
  7. Ai,eu amo os textos da Linda Higgins,são sempre tão verdadeiros e nos definem tanto né.
    Sempre aprendo tanto com o Michael,msm eu estando cercada de pessoas q tentam de todos as formas tirar esse Amor de mim.

    Estou viajando até agora nessas gifs Rose .. faria qualquer coisa pra ganhar um abraço dele e ainda dançar abraçadinha nem q fosse só por uns instantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sei como é sofrer criticas de pessoas próximas, amiga. 'Guenta firme! bjinho.

      Excluir
  8. É um texto maravilhoso, não preciso dizer mais nada, ela conseguiu nos definir completamente e lindamente. As gifs também são lindas, será qual foi o show da History?
    Rosane você está sofrendo críticas de pessoas próximas, é em relação ao Michael?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gifs parecem ser da HIStory, né? Ô menina de sorte!
      Sobre a tua pergunta, sim, as vezes, ouço críticas de pessoas próximas (porém não dentro de minha casa) sobre MJ. Acho que isso é normal para qualquer fã, e são pessoas que não conhecem absolutamente nada sobre ele, a não ser o que ouvem na mídia. Já rompi amizades, por conta disso. Respeito é bom e cabe em qualquer espaço.

      Excluir
    2. Boa noite Rosane, pois é, tenho alguns shows da History e não lembro dessa cena em especial.
      Rosane de amigos nunca ouvi críticas, mas qualquer assunto que leio na internet, é horrível e não são só críticas, mas ofensas e grosserias, tanto aqui no Brasil como lá fora, agora também vejo muitas pessoas elogiando e os que criticam, como você disse, são desinformados, só sabem o que a mídia diz!

      Excluir
    3. Boa noite, Nadia. Sim, pelo figurino, Michael está cantando Y.A.N.A., então os gifs são da HIStory tour, mesmo.
      Por falar em ofensas e grosserias, fiquei muito triste ao saber das coisas horriveis que vinham falando para a Paris através do twitter e na escola.

      Não me admira ela estar tão abalada.

      Excluir
  9. Ohh Rosane chorei aqui menina é tudo que sinto,um dia eu falei , não tem artista no mundo que me faça fã, paguei pelo que falei, rsrsrrs bastou ele sorrir e pronto, ele não meu ídolo, é meu irmão,parte da minha família, meu pc toca musicas dele o dia todo, na minha casa ninguém fala mal dele, meu marido achou uma foto que eu tinha na mesa do pc e estava solta, ele achou um porta retrato e o colocou la, e deixou bem visível achei muito fofo e respeitoso, meu filho mais novo me disse Mãe eu não sou fã como a mãe é , mais não deixo ninguém fala mal dele , tem que respeitar, ele tinha que apresentar uma biografia de algum artista,como trabalho de escola, e ele chegou me disse mãe, me conta tudo o que sabe sobre Michael e levou, assim tento fz um pouco de justiça, se falar mal eu brigo sim, e depois isolo deixo de lado, como vc disse respeito é bom eu gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc falou isso, foi? kk Tá vendo? Michael arrebatou vc!!!

      Excluir
  10. Que texto perfeito, ameeei!!
    Mas esse gif hein, não me canso de olhar!! Que lindo!! Parece que eu posso sentir esse momento, como se estivesse ali... Ele é um fofo!! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo, esse texto é maravilhoso. Eu também mergulho nesses gifs, e ninguém para me tirar de dentro deles rs

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...