Depoimento de Etta James


"Eu me lembro de Michael Jackson ser talentoso, sim, mas educado e muito interessado, também. Eu estava trabalhando no meu show, fazendo minhas coisas no palco e enquanto eu cantava Tell Mama, eu vejo este pequeno garoto negro me assistindo na beira do palco.

E eu fiquei pensando: ''Quem é esse garoto? Ele está me perturbando.'' Então eu vou até ele no intervalo das minhas músicas, enquanto as pessoas estão aplaudindo e eu sussurro:


''Psiu, garoto! Se afaste! Você está me distraindo. Vá assistir da plateia."

Eu tentei assustá-lo. Ele tinha aqueles grandes olhos castanhos, que se abriram ainda mais... e ele fugiu.

Cerca de 10 minutos depois, lá estava esta criança novamente. Agora ele está em pé na frente do palco, mais para o lado. E ele estava observando como eu trabalhava."


Após o show, quando Etta estava em seu camarim tirando a maquiagem, houve uma batida na porta.

'Quem é?' Perguntou ela.

'Sou eu.'

"Quem sou eu?'

'Michael', disse a voz do jovem. 'Michael Jackson.'

'Eu não conheço Michael Jackson.'

'Sim, você conhece. Eu sou o garoto que você mandou para aquele lugar.'


Etta abriu a porta aberta e olhou para baixo, para encontrar um menino de nove anos de idade, olhando para ela com grandes olhos.

''O que você quer, garoto?', perguntou ela.

'Srta. James, o meu pai me disse para vir aqui e me desculpar. Me desculpe, minha senhora, mas eu estava apenas lhe assistindo, porque a senhora é tão boa... Como faz isso? Eu nunca vi as pessoas batendo palmas assim.''



Etta, agora lisonjeada, sorriu e acariciou o menino na cabeça. "Venha aqui e sente-se comigo. Eu posso lhe ensinar alguns truques."

Etta conta: "Eu não me lembro o que eu disse a ele, mas eu lembro de ter pensado enquanto ele ia embora: ''Há um garoto que quer aprender com os melhores, então um dia, ele vai ser o melhor."

Etta James (Cantora norte-americana de blues, R&B, jazz e música gospel.)

Fonte: http://boards.mjjunderground.com