O Museu Motown (02)


Em 23 de Outubro de 1988, Michael Jackson doou um cheque de $ 125.000 para Esther G. Edwards [presidente do Museu Motown] e Berry Gordy [fundador da Motown], durante uma cerimônia da Fundação Histórica do Museu Motown em Detroit, Michigan.

Esse valor se referia à renda líquida do primeiro show de sua Bad Tour em 24 de Outubro no The Palace of Auburn Hills. Este tinha sido o valor mais alto de dinheiro doado até aquele momento, para a manutenção do museu.

Michael também doou três itens de sua coleção pessoal: uma luva de strass brilhante, um chapéu fedora preto e um figurino usado por ele em 1972, o qual ele usava com o Jackson Five, quando ele tinha 13 anos.


Esther e Michael

Michael falou com os 2.500 fãs que esperaram na chuva, durante horas, para vê-lo de perto:

"É muito bom estar aqui. Estou muito feliz e orgulhoso por estar de volta ao lugar de onde eu vim. Berry Gordy é o homem que tornou tudo isso possível para mim. Eu quero dizer... Obrigado, Berry e eu te amo.''

Gordy se referiu a Michael como um dos maiores apoiadores do museu e elogiou Michael como "um homem que não só é o maior artista a sair da Motown, mas o maior artista a sair de qualquer cidade!"




A familia Gordy




Atualmente, o museu é um dos destinos turísticos mais populares na cidade de Detroit.

Nota 01 Posteriormente, a luva doada ao museu por Michael, foi roubada por um fã - e recuperada pela polícia. Eu já publiquei esta história aqui

Nota 02 Eu encontrei uma página interessante sobre os demais artistas da Motown clicar aqui

Fontes:
Imagens do meu arquivo
Texto: The Visual Documentary

8 comentários:

  1. ♥ ♥ ♥ Namastê! ♥ ♥ ♥

    A humildade e a gratidão também sempre foram das virtudes que mais marcaram a vida de Michael.

    Uma segunda-feira abençoada para todos!

    ♥ ♥ ♥


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê, amiga! Uma semana de paz para todos nós!

      Excluir
  2. Oi Rô, bom dia!

    Que matéria sensacional, lindas fotos... tudo, mais uma vez... nota 10, parabéns!!

    Adoro tudo q se refere à grande Motown, e atualmente na Broadway, está em cartaz um espetáculo, contando a história da Motown, q está fazendo maior sucesso, e conforme já vi contar, o menino q faz o Mike é incrível, muita gente sai de lá chorando.

    Bjo! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! Que maravilha deve ser poder assistir a este espetáculo.. deve ser uma grande emoção... Bjs!

      Excluir
    2. Com certeza, esse é um q eu gostaria muito de ver!!

      Excluir
  3. Faço das palavras da Wendy as minhas.

    ResponderExcluir
  4. Uma boa semana amiga,

    E feliz é quem pode conferir essa exposição heim ^^, muito bacana, e as fotos, lindas *-*

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...