Deus


''Deus''
Escrito por Michael Jackson

''É estranho que Deus não se importa em expressar a ele mesmo em todas as religiões do mundo, enquanto as pessoas ainda se apegam à noção de que seu caminho é o único caminho correto. O que quer que você tente dizer a respeito de Deus, alguém vai se ofender, mesmo se você disser que o amor de Deus é correto para eles.

Para mim, a forma que Deus toma não é a coisa mais importante. O mais importante é a essência. Minhas músicas e danças são esboços para que Ele entre e preencha. Eu apresento a forma, Ele coloca a doçura.

Eu olhei para o céu à noite e vi as estrelas tão intimamente próximas, era como se a minha avó tivesse feito elas para mim. "Tão rico, tão suntuoso", eu pensei. Naquele momento, eu vi Deus em Sua criação.

Eu poderia facilmente tê-la visto na beleza de um arco-íris, na benevolência de um cervo saltando através de um prado, na verdade do beijo de um pai. Mas para mim, o mais doce contato com Deus não tem forma. Eu fecho meus olhos, olho para dentro e entro em um profundo e macio silêncio. A infinidade da criação de Deus me abraça. Nós somos um.''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

20 comentários:

  1. Bom dia angel!
    Simplesmente linda essa poesia.*-*
    Amei principalmente a primeira parte, sabemos que Deus é o único caminho certo. Tenho a certeza que michael foi um homem de Deus e que agora ele está ao seu lado.
    * Rosane amei a escolha da imagem, nosso anjo.***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Lais! Nós temos um anjo falando sobre Deus.. *--*

      As pessoas talvez possam achar que eu me excedo, falando dessa forma, mas eu acredito que Michael nos mostra como todos nós seres humanos, podemos nos engajar em uma busca espiritual e reforma íntima, no sentido de buscarmos a nossa espiritualidade e assim, encontrarmos o nosso ''Caminho para Casa'', porque, afinal, estamos aqui somente de passagem.

      Anjos somos todos nós, se buscarmos cultivar o melhor de nossas almas.

      Bjs e um lindo domingo para vc, Lais.

      Excluir
    2. Bjos e um domingo maravilhoso para vc e sua familia também amiga! :*

      Excluir
  2. Olá Angel, bom domingo!

    É exatamente isso q penso sobre Deus, todos nós somos seus filhos, porém alguns estão mais próximos Dele e Michael é um desses filhos!!!

    Bjo! :D \o/

    ResponderExcluir
  3. Palavras como essas só poderiam ser de uma pessoa com uma alma tão linda e pura como o nosso anjo

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Rosane,
    tudo bem?

    Lindo poema escrito por um homem que tinha fé em Deus e em toda sua vida mostrou isso de diversas maneiras. É uma das coisas que mais admiro em Michael, sua profunda espiritualidade traduziu-se em muitos frutos ... amor ... paciência ... perseverança ... bondade..
    Não acho que você exagere nesse ponto amiga, não dar pra negar que Michael sempre teve Deus muito presente em sua vida.

    Tenha uma semana abençoada Rosane!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amiga! Este é um dos poemas mais lindos de Michael, onde ele nos mostra a sua visão sobre Deus, e deu o mesmo título ao poema.

      Uma semana abençoada para vc também, angel de Michael ! Bjs!

      Excluir
  5. Michael se deixava conduzir pela fé que tinha em Deus e fez lindo
    poema. "Para mim a forma que Deus toma não é a coisa mais importante, o mais importante é a essência" e "... A infinidade da criação Deus me abraça. Nós somos Um." Ótima reflexão.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.'''

      Excluir
  6. E era com o coração que Michael via a humanidade e queria que todos
    a vissem da mesma maneira. Deu exemplos de bondade, mostrou como e porque a doação é importante àqueles que mais necessitam. Sorte de quem aprendeu a lição, porque não é a quantidade, mas sim a qualidade do que se faz ao próximo que conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E só pode ver a luz quem a tem por dentro. Isso explica porque muitos não conseguiam ver o Bem em Michael.

      Excluir
  7. Muito linda esse poema de nosso anjo!

    Um grande ensinamento em uma época que não se falava em visão holística, a questão da universalidade.

    Deus está acima de qualquer religião. Deus vai ser sempre Deus, independentemente de qualquer crença religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar dele ter sido ''educado'' desde pequeno em uma religião, seu coração conseguiu se desvencilhar das amarras e encontrar um caminho de liberdade em seu coração.

      Como vc disse, amiga, através de uma visão holística.

      Excluir
  8. Mesmo vivendo desde criança "num aquário" (como ele dizia),
    Michael conseguia ver, captar, sentir muito mais coisas do que
    as pessoas que estão do lado de fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta aí uma grande verdade.. Michael nunca foi uma pessoa alienada.

      Excluir
  9. Nossa que profundidade maravilhosa nas palavras, amei demais esse texto, perfeição define...eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, maravilhosoooooooooooooo...........

    Mike love too <333

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...