Neverland colocado à venda


[Mensagem do espólio] ''Estamos tristes com a perspectiva de venda de Neverland que, no âmbito do acordo negociado durante a vida de Michael, Colony tem o direito de vender. O Espólio manterá casa da família de Michael em Encino, incluindo o seu estúdio de gravação emblemático lá.

Nós continuamos a construir sobre o legado de Michael como um gênio artístico e humanitário através de sua música e de novos projetos como ONE, um show em Las Vegas. Esperamos e confiamos que os novos proprietários de Neverland vão respeitar a importância histórica e a natureza especial deste maravilhoso estabelecimento. A memória de Michael vive nos corações de seus fãs em todo o mundo.

Também é importante para o Espólio que os fãs de Michael compreendam que, embora a propriedade tenha o direito de interromper ou dificultar a venda, a propriedade tentou explorar uma série de opções possíveis para Neverland com a Colony, mas zoneamento, restrições de uso financeiros e terrestres limitaram as alternativas e em última análise, Colony tomou a decisão de vender.''

Espólio de Michael Jackson


45 comentários:

  1. 00:40 da manhã... eu poderia ter ido dormir sem essa... :(

    ResponderExcluir
  2. E eu poderia ter acordado sem essa! :(
    Que péssima notícia, vender neverland é a mesma coisa que vender a memória do Michael. Naquele lugar Michael construi seus sonhos.
    E o espólio não tinha a maior porcentagem? E os filhos do Michael?
    Na minha opinião o espólio poderia sim impedir esse absurdo. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lais, sim, o espólio tem a maior porcentagem. Eu acredito que a filosofia deles é.. o rancho não dá lucros estando parado, e gera despesas mensais. Mas tem tantas alternativas para torná-lo rentável, por exemplo, criar um espaço em memória de Michael...

      Eu não sei o que vai ser de agora em diante.

      Excluir
  3. Rosane, você recebeu o meu comentário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na materia sobre o MJ and Friends, sim... ♥

      Excluir
  4. Bom dia Rosane, essa notícia scabou com meu dia, vi primeiramente ela no Facebook da Mjbeats ! E na minha opinião tbm acho q o espólio deveria fz algo para q memoria de Michael no rancho , assim não precisa vender! !!Eles estão só pensando neles e nao no Michael e Fãs dele! !! Queria que a Lady Gaga comprasse ou mesmo o Jay Z e a Beyonce , como naquela época q eles queriam lembra? ?? Assim taria em maos melhores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alana, eu pensei nesses artistas, da mesma forma. Incrivel que Michael tenha feito tanto pelo mundo ao longo de sua vida, e tudo esteja se espalhando, desde seus bens pessoais constantemente leiloados e agora Neverland. Lamentamos.

      Excluir
  5. Oi Rosane,
    Muito triste esta notícia. Tinha esperanças de que, no futuro, os filhos do Michael criassem um memorial em homenagem a ele, utilizando Neverland. Até me imaginava indo visitar. Uma pena mesmo que tudo esteja se espalhando..
    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidnea... eu acho que ''a ficha ainda não caiu'' em mim. Estive até pensando na possibilidade deles não conseguirem vender - por conta do alto preço - e voltarem atrás em sua ideia, até mesmo pela reinvindicação dos fãs.
      Bj,

      Excluir
  6. Boa tarde angel!

    Facada no coração essa notícia. É uma perda muito grande e o que já foi arrecadado desde 2009 com tudo o que estão fazendo e lançando dá perfeitamente para comprar a parte que é da Colony, pois o espólio detém a maior parte do valor do rancho.

    Não há o que justifique esta venda. Dinheiro tem de sobra.

    Um completo absurdo. Seria como vender Graceland.

    E o pior é que a gangue do Sneddon certamente vai querer comprar. Devem estar muito felizes com a notícia da venda, pois eles sempre quiseram esse rancho na mão deles.

    Mas, enfim, se essa venda for concretizada e o comprador ser um dos coronéis de Santa Bárbara, vai ser mais um dano irreparável, um insulto a Michael, sua família, seus fãs e todos os que clamam por justiça.

    Se ocorrer a venda, esse dia vai ser um dia de luto, um dia de profundo pesar.

    O que me causa surpresa é como advogados tão experientes como John Branca e Howard Weitzman, que estavam presentes no tal acordo de confidencialidade em 94, quando a vida de Michael começou a ser destruída por tantas pessoas, e sendo eles advogados plenamente conhecedores do que se sucedeu na vida de Michael desde então, vêm a público agora e pedem a compreensão dos fãs sobre a venda desse rancho, como se o caso envolvesse somente cifras e não as décadas de sofrimento de Michael e sua disposição em jamais vender Neverland. Essa era a sua vontade, morando ou não lá.

    Ficar com esse rancho, mesmo que parado, é uma questão de honrar Michael.

    Vender é dar uma vitória para essa gangue de Tom Sneddon. Sendo ou não eles os compradores, vão comemorar como uma vitória, pelo simples fato de o rancho não ser mais de Michael.

    Se estiverem pensando realmente em Michael, eles vão exercer a opção de compra desse rancho.

    Não há o que a gente tenha que entender. Quem tem que raciocinar são eles. É questão de honra, de justiça a Michael. Eles não podem nem pensar em vender esse rancho.

    É como defender Michael no tribunal de justiça, é como defender Michael contra os haters, os abutres que o destruíram.

    Deveria haver um abaixo-assinado para que esse rancho não seja vendido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ''Facada'' exprime bem o nosso sentimento, foi assim que eu me senti, também. Como vc disse muito bem, amiga, tem que se pensar em todo o período de sofrimento que Michael passou, o quanto ele lutou para defender sua própria honra e o quanto de tempo, dinheiro e sonhos ele investiu em cima do rancho Neverland. Muito mais triste ainda é pensar sobre os coronéis de Santa Barbara, eu acho que tem muita coisa mal contada nessa história.. talvez algumas venham à tona, com o passar do tempo. E continuam fazendo dinheiro com o nome do nosso anjo...

      Excluir
    2. ''De fato, o espólio de Jackson tem colocado mais de três quartos de um bilhão de dólares em pouco mais de cinco anos desde a sua morte. Mas isso sem falar dos impostos e despesas, para não mencionar o fantasma de um projeto de lei sobre 702 milhões dólares em IRS - do qual a propriedade está apelando.

      A compra de volta das ações da Colônia de Neverland, para não mencionar pagar uma conta de manutenção anual de milhões de dólares por uma propriedade que não gera renda, parece ser uma escolha financeira imprudente.''

      http://www.forbes.com/sites/zackomalleygreenburg/2014/07/31/michael-jacksons-neverland-is-about-to-be-sold/

      Excluir
    3. Eu li em algum site que as leis da região impedem que Neverland seja transformado em um museu... será?!

      Excluir
    4. Boa tarde amiga... ♥ Pois é, com essa notícia da venda, eles também deram mais assunto para a mídia, aquelas mesmas coisas que se repetem, e o assunto pedofilia volta à cena também.

      Excluir
    5. Boa tarde, amiga! ✿ ✿ ✿

      Excluir
  7. Poderiam transformar o rancho em um Museu Michael Jackson, como fizeram com a casa que Elvis morou, assim preservariam toda a sua memória e os fãs do mundo inteiro poderiam entrar na casa.
    Já pensou que maravilha entrar em um local onde Michael passou boa parte de sua vida. Seria um sonho.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fátima, essa seria a ideia mais coerente para honrar o nome e legado do nosso anjo. O dinheiro está falando mais alto, mais uma vez.:(
      Bj,

      Excluir
  8. Odiei a ideia... Neverland é um santuário, gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é um santuário, Alma... acredito que a notícia pegou a todos os fãs de surpresa.

      Excluir
  9. Boa tarde Rosane,

    lamentável o que estão a fazer com Neverland. Estou sem acreditar ainda e torço pra que de alguma maneira esse lugar seja preservado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Francisca, eles dizerem que o local é inviável para se fundar um museu por causa das estradas me parece tola, como é que durante anos Michael e milhares de fãs [e papparazzis] conseguiam chegar aos portões do rancho?
      Talvez eles pensem que um museu não renderia tanto dinheiro como vender logo a propriedade.

      Excluir
  10. Olá angel, boa tarde!
    Lamentável essa notícia, mas é estranho q ñ me surpreendi c/ isso. Mudando de assunto, muito bacana rádio MICHAEL de volta... \o/ !!!
    Salve Rosane... obrigada! Bjs! Até mais! =D7... :-bd ***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Lady, me desculpe pela demora em publicar os comentários, passei o meu dia longe da internet.

      A rádio é tudo de bom, não é? Curtam bastante! ♥

      Excluir
  11. Definição perfeita da Wendy "Facada no coração..."
    Acho que todas nós sentimos a mesma coisa, tudo isso é muito
    triste e lamentável.
    Neverland é pura energia! Neverland é Michael !
    Michael sonhou e planejou cada centímetro do Vale.
    Tudo tem um motivo para estar ali.
    Li que Paris estava determinada a recuperar Neverland assim que completasse a maior idade. Ela também tinha a intenção de construir um local dentro do rancho para abrigar e cuidar de crianças carentes.
    Como bem disse a Rosane o dinheiro falou mais alto.
    This is it !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira e mexe a comunidade de fãs está levando um susto, seja por conta do espólio, ou sobre seus filhos, ou acusações infundadas. Haja coração.

      Excluir
  12. Que bom você ter recebido o meu comentário. Desde o dia em que publicou essa matéria já enviei vários comentários mas vc não recebeu... coisas da internet.

    ResponderExcluir
  13. Hoje eu estava vendo fotos atuais de Neverland e só dá vontade de chorar. O rancho está completamente abandonado, árvores secas, brinquedos deteriorados, tendas rasgadas, água estagnada, rio seco, ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São atuais mesmo, Leda? Lembro de ter visto fotos assim na época em que eu publiquei a tradução do livro do Cascio, depois disso, a Colony - detentora dos 17% do rancho - fez algumas manutenções no local.. mas não tenho procurado por fotos atuais, não quero me sentir triste :(

      Excluir
    2. Que pena se estiver nesse estado, por estes dias. :(

      Excluir
    3. Não tenho como saber as datas, estava pesquisando fotos de Neverland em 2014. Mas fiquei com o coração partido em ver como está abandonado. É triste ver tantas árvores e plantas secas, antes era tudo tão florido... tão colorido!

      Excluir
    4. Os jardins, as flores... eram o ponto alto de Neverland, roubavam a cena, mesmo!

      Excluir
  14. Ah não acredito, é sério ? Acho que minha ficha não caiu tbm Rosane.. Pq o espólio não está com necessidade alguma de dinheiro, mto pelo contrário eles ganharam mto desde a morte de Michael. E mais uma vez estão ganhando em cima dele, sem ao menos pensar na memória dele. Pq o Michael ñ foi qualquer artista, ñ foi um artista de modinha, ele foi ícone de gerações, e o meu pesar é que daqui há alguns anos, quando os fãs tb morrerem, não vai ter nd q possa mensurar a grandeza que ele foi, para as pessoas que vierem a conhecer o nome MJ. Graceland como já falaram, continua a mostrar a grandeza de Elvis, e ajuda a perpetuar a imagem dele na história, e toda mundo ganha, os fãs , os empresário com o dinheiro que rende, a família, todo mundo. Tinha que fazer exatamente isso com Neverland.. mas ñ, tem tanta coisa especial e pessoal do Michael q está sendo perdida por aí, é mto triste de ver, sinceramente, é mta falta de consideração.. e a familia dele, será q tbm ñ pode fazer nada ? Falando em Elvis, eu vi há um tempinho, q queriam leiloar uma carta q o Michael escreveu pra Lisa, e ela pediu pra ser retirada do leilão, achei realmente bonito da parte dela, pq parece que o Michael foi simplesmente um pedaço de ouro, que todo mundo quer tirar um pedaço pra benefício próprio.. triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu me lembro sobre o episódio da carta que quase foi a leilão...

      Sobre Neverland, a realidade é essa.. o rancho está ''fechado'', gerando uma despesa anual de milhões, e isso parece ser o motivo principal para ele ser posto à venda. A familia não pode intervir, porque o controle está nas mãos do espólio e da Colony. Seja como for, o rancho Neverland, Michael, suaas canções, suas obras e sua vida permanecerão sempre vivos nos nossos corações, de onde ninguém pode arrancá-los. ♥

      Excluir
  15. Então, como está estranha essa história toda. Se a Coolony Capital é detentora de apenas 17% do rancho, como é que podem ter poder de decidir pela venda?

    Isso não tem lógica alguma. Mesmo um leigo é capaz de saber que quem é acionista majoritário de uma empresa, sempre vai ter poder de decisão maior.

    E esses 17% o espólio é absolutamente capaz de comprar.

    Essa história está muito mal contada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me faz acreditar que houve um consenso do espólio pela venda.. talvez até mesmo com a aprovação [informal] dos familiares. Talvez a verdade venha à tona, qualquer momewnto desses.

      Excluir
  16. Nesse dia que recebi a notícia fiquei extremamente triste, ainda estou :( não compreendo muito sobre o mundo dos negócios, mas na minha humilde opinião vender a mágica e amada Neverland é um insulto imenso a mémoria do anjo Michael e uma falta de respeito conosco fans. Sonho no dia que essa noticiac não passou de um pesadelo, e que Neverland será restaurada e se tornará um belíssimo museu que rendará fundos pra fins humanitários, e que eternizará a essência da memória do nosso Michael. É isso,
    triste profundamente triste :"(

    Michael saudades eternas de você meu amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos dois primeiros dias eu também fiquei muito triste, Tati, agora é se acostumar com a ideia. Procuro focar na ideia que Neverland já não estava como Michael havia deixado, nem jardins, nem passeios, nem zoo.. apenas a casa.

      Depois que o rancho foi invadido, Michael também não quis voltar para lá, por conta de tanto sofrimento.

      Procuro focar nas boas lembranças, em como o rancho era na época em que o nosso anjo vivia lá.

      Excluir
    2. Ai amiga obrigadu por suas doces palavras...vou fazer isso!
      As lindas lembranças do nosso anjo em Neverland que a tornaram amada e mágica em nossa memória...
      Michael love eternal

      Excluir
    3. Sim... o que está guardado em nossos corações ninguém pode nos tirar! *--*

      Excluir
    4. Concordo total com vc Rô, sábias e doces palavras!mas uma vez obrigadu amiga <333

      Excluir
    5. Boa noite anjinha do Mike! :)

      Excluir
    6. Awn *......* <3 <3 <3 :) :) ;)

      Excluir
  17. E Se essa venda for concretizada, sera mais um dia de luto, como que perder Michael de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ficar na torcida de que a pessoa que compre cuide bem do lugar,e preserve o local da forma mais genuína possivel.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...