Planeta Terra

video

''Planeta Terra''
Escrito por Michael Jackson

''Planeta Terra, minha casa, meu lugar
Uma caprichosa anomalia no mar do espaço.

Planeta Terra, você fica apenas
Flutuando, uma nuvem de poeira
Um globo inferior, pronto para se despedaçar
Um pedaço de metal prestes a enferrujar
Um ponto de matéria em um vácuo sem sentido
Uma solitária nave espacial, um enorme asteroide.



Frio como uma rocha sem matiz
Unido com um pouco de cola
Algo me diz que isso não é verdade
Você é a minha querida, macia e azul
Você se importa, você tem uma parte
Nas profundas emoções do meu próprio coração?
Tenro com a brisa, carinhosa e inteira
Vivo com música, assombrando minha alma.

Nas minhas veias eu tenho sentido o mistério
Dos corredores do tempo, livros de história
Canções sobre a vida das eras vibrando em meu sangue
Tem dançado o ritmo da maré e da enchente
Suas misteriosas nuvens, sua tempestade elétrica
Foram tempestades turbulentas em minha própria forma.
Eu experimentei o salgado, o amargo, o doce
De cada encontro, de paixão, de calor
Sua cor desordeira, sua fragrância, seu sabor
Emocionaram os meus sentidos além de toda pressa
Na sua beleza, eu tenho conhecido a maneira
Da felicidade eterna, deste momento de agora.

Planeta Terra, você fica apenas
Flutuando, uma nuvem de poeira
Um globo inferior, pronto para se despedaçar
Um pedaço de metal prestes a enferrujar
Um ponto de matéria em um vácuo sem sentido
Uma solitária nave espacial, um enorme asteroide.

Frio como uma rocha sem matiz
Unido com um pouco de cola
Algo me diz que isso não é verdade
Você é a minha querida, macia e azul
Você se importa, você tem uma parte
Nas profundas emoções do meu próprio coração?
Tenro com a brisa, carinhosa e inteira
Vivo com música, assombrando minha alma.

Planeta Terra, gentil e azul
De todo o meu coração, eu te amo.''


Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream

16 comentários:

  1. ☼ Olá angel, boa tarde! Sdds!

    OMG... essa foi p/ mim? Vc conhece minha história c/ esse poema, não é? Não estou podendo comentar vc sabe, lindo víd., não conhecia este, adorei! Obrigada! ♥

    ♪.."Nas minhas veias eu senti o mistério
    Dos corredores do tempo, dos livros de história...

    Sua cor desordeira, sua fragrância, seu sabor
    Emocionaram os meus sentidos além de toda pressa..

    Na sua beleza eu conheço a maneira
    Da felicidade eterna, deste momento de agora.."♪

    Não preciso dizer mais nada... isso diz TUDO... entende né?

    Bjs! Até breve! ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady, olá! Ainda hoje eu me lembrei de vc, e pensando que a gente não se falou mais.

      Este poema é perfeito em cada linha.

      ♥♥♥

      Excluir
    2. Ahh... vc sentiu minha ausência... Ebaaa... então, essa foi p/ mim mesmo (consciente ou inconscientemente) :D ... \o/
      Pois é, amiga, estou tentando tirar um pouco o atraso, mas ainda não vai ser possível por enquanto :(

      Excluir
    3. Pois é, cada leitora tem um pedacinho do meu coração... e lembro bem de quem está me devendo uma visita :D

      Excluir
  2. Lindp poema ....
    Nossa Rosane apareceu rs nos estavamos c sdds de vc dps de 3 ou 4 dias sem postar nada mo blog rs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Alana, isso vai acontecer de novo, então vcs podem ler as matérias publicadas e comentar sem correria.

      A fim de organizar minhas rotinas fora da internet, a minha intenção é publicar em média, duas vezes por semana. Em um dia, as matérias normais, e na sexta-feira, a tradução de mais um capitulo do livro YANA.

      Espero que eu consiga levar desta forma, vou fazer um esforço.

      ♥♥♥

      Excluir
    2. E foram só dois dias que eu fiquei sem publicar, tá? :) sábado e domingo [na sexta feira eu trouxe o capitulo de YANA.] :)

      Excluir
    3. ♥♥♥ Também sinto saudades de vcs. ♥♥♥

      Excluir
  3. Também amo a Terra, e é impressionante a sua pequenez diante do Universo.

    Michael, um poeta da Natureza, ia catando as palavras e tecendo poemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo a Terra pequena diante do Universo, imagine cada um de nós.... somos um grão de areia ao vento.

      Excluir
  4. Grande poeta, Michael Jackson. Sabia como poucos amar, cantar e falar da natureza.
    Mas você faz falta mesmo, viu Rosane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mari. Vcs são mais importantes para mim do que possam imaginar.

      Excluir
  5. Você merece toda a nossa atenção, anjo de Michael.

    ResponderExcluir
  6. Lindo esse poema de nosso anjo poeta, que transbordava amor a Deus e a todas as maravilhosas criações dEle!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...