Dois pássaros


''Dois pássaros''
Escrito por Michael Jackson

''É difícil dizer a eles o que eu sinto por você. Primeiro, eles teriam que lhe encontrar, e ninguém tem nenhuma foto sua. Então como eles podem compreender o seu mistério? 

Vamos dar a eles uma pista: Dois pássaros estão em uma árvore. Um come cerejas, enquanto o outro observa. Dois pássaros voam pelo ar. A canção de um soa como cristal caindo do céu, enquanto o outro mantém silêncio. Dois pássaros voam em direção ao sol. Um captura a luz em suas penas prateadas, enquanto o outro abre as asas de invisibilidade.

É fácil dizer qual pássaro sou eu, mas eles nunca irão lhe encontrar. A não ser... A não ser que eles já conheçam um amor que nunca interfere, que observa do além, que respira livre no ar invisível. Doce pássaro, minha alma, seu silêncio é tão precioso. Quanto tempo levará antes que o mundo ouça a sua canção na minha? Oh, é por esse dia que eu espero!''

Michael Jackson em seu livro Dancing the Dream


19 comentários:

  1. Que sensibilidade aguçada!!!!
    "É fácil dizer qual pássaro sou eu, mas vocês nunca irão encontrar. A não ser... A não ser que eles já conheçam um amor que nunca interfere, que observa do além, que respira livre o ar invisível. "
    Amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é um poema que dá margem à várias interpretações... a quem os dois pássaros simbolizam, no pensamento de Michael?

      Excluir
  2. Os dois pássaros são Michael?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...ou não? Quem é o outro pássaro? Adoro este mistério, mas para mim é mais como uma charada.

      Excluir
  3. Boa noite, Rosane!

    Lindo e misterioso este poema de Michael. Eu tive a impressão de que os dois pássaros seriam ele mesmo. Ele e seu espírito livre, eterno, repleto do amor que vem de Deus, como ele canta em Heal The World. Mas pode haver várias outras interpretações. :)

    "... A não ser que eles já conheçam um amor que nunca interfere, que observa do além, que respira livre o ar invisível. Doce pássaro, minha alma, seu silêncio é tão precioso."

    Uma linda e abençoada semana para você e para todas(os) as(os) leitoras(es) do blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma semana linda para vc também,Regina, e para todos os leitores do blog CPM. :)

      Excluir
    2. .mas para mim, o outro pássaro não é ele. [é só a minha opinião.] ♥

      Excluir
    3. Sim, o outro pássaro pode não ser ele... é muito misterioso e interessante! ♥

      Excluir
    4. ''É difícil dizer o que sinto por você''

      Você quem? ♥

      Excluir
  4. Talvez o pássaro à luz da fama, e o pássaro homem, incompreendido.

    ResponderExcluir
  5. Em outro assunto, viu que Michael, depois de gravar por dois dias seguidos, por 14h, The way you make me feel, viajou direto para o Japão para os preparativos da Bad Tour? Isso é que é energia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha uma energia impressionante. Deus previu de tudo, ao desenhá-lo.

      Excluir
  6. Cada vez que ouço um poema desse livro, mais me encanto por ele, e olha que ouço sempre, acho que sou viciada nele, nem sei. Esse livro é revelador e ao mesmo tempo enigmático.
    A impressão que eu tenho, é que os poemas contém códigos secretos, para que cada um decifre a sua maneira, pelo menos é dessa forma que eu vejo. E esse particularmente, é muito especial, significativo e, como vc citou, dá margem p/ várias interpretações.
    Que bom que ele conseguiu cultivar seus segredos, porém, colocando-nos como parte deles, também adoro esse jeito dele ativar o nosso imaginário, um mestre em magia, encantamento e escapismo!

    ResponderExcluir
  7. Como já disseram os mais entendidos, ''A arte é subjetiva''.

    Duas pessoas nunca irão olhar para uma obra de arte da mesma maneira, seja ela um quadro ou um poema, por exemplo. E essa também é a sua função, nos instigar a refletir e exteriorizar nossas emoções. Ou ainda... nós vemos o mundo de acordo com o que nós somos.

    ''Nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só vêem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.''
    Rubem Alves

    ResponderExcluir
  8. PERFEITO... THIS IS IT!!! :-bd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rosane,
      Adorei o seu comentário!
      ''Nós não vemos o que vemos, nós vemos o que somos. Só vêem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.''
      Lindo e profundo.


      Excluir
    2. Boa noite,Leda! ♥♥

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...