O Rei na Coreia do Sul (06)


Em 22 de Novembro de 1997, Michael Jackson esteve na Coreia do Sul em uma viagem para uma visita privada não-oficial. onde ele fez um passeio pela Ilha Jeju. Ao admirar a beleza da ilha, ele exclamou:
''Se eu puder, eu realmente quero viver neste lugar paradisíaco no mundo. Se a ilha fosse dada para mim'' ele brincou, ''eu faria minhas performances aqui. Seria ótimo se eu puder comprar toda a ilha, eu gostaria de fazer aqui a minha estância de férias."

A Ilha Jeju é um dos cenários mais comuns nos dramas coreanos. Quem já assistiu aos dramas Lie to Me, Boys Before Flowers, Heartstrings (ou You've Fallen for Me), Secret Garden, Scent of a Woman, My Girl, Dream Journey in Jeju etc., já pôde contemplar as belas paisagens dessa pequena província que é a maior ilha da Coreia do Sul, possuindo 1845,55 km² e aproximadamente 560 mil habitantes.



A ilha está localizada no Estreito da Coreia, ao sul da península coreana e é de origem vulcânica, sendo considerado o ponto mais extremo do país. A economia da ilha é voltada para o turismo, sobretudo, por causa de suas paisagens naturais. Além disso, a Ilha Jeju foi candidata, em 2007, a ser uma das sete maravilhas da natureza, infelizmente, não ganhou o título, mas as imagens falam por si só.