Ensaio fotográfico de Jim Britt (02)

Ensaio e depoimentos feito por Jim Britt para o álbum Got To Be There em 1972.








"Eu estava colocando uma grande lente angular na minha câmera bem antes de tirar essa foto, o que fez a câmera parecer enorme e Michael se aproximou e perguntou: 'Qual é a lente que você tem lá?' Eu expliquei que era uma lente angular. Eu estava de joelhos para mudar a lente, então nós estávamos quase na mesma altura, e eu peguei essa foto. Você pode ver seus irmãos no fundo." [Jim Britt]



"Eu estava na casa e vi Michael andando de bicicleta e eu disse, 'Ei, vamos fazer algumas fotos com isso'. Isso foi para as sessões de Ben também. Eu não vi mais Michael depois de 1975. Fiquei realmente surpreso como seu visual  mudou ao longo dos anos. Quando Off The Wall, saiu ele parecia com o Michael crescido que eu conheci." [Jim Britt]







"Minhas sessões de fotos com Michael começavam com todos os irmãos e eu filmava com Michael e Jermaine separadamente porque eles faziam álbuns solo. Eu normalmente filmava as capas dos álbuns em cores e depois as fotos publicitárias em preto e branco. Eu não sei por que eles estão todos olhando para cima nesta foto. Eu provavelmente só disse para olhar para cima, porque a luz era melhor assim. " [Jim Britt]











"Esta é apenas uma cândida fotografia na casa da família em Encino.Ela realmente acabou sendo usada na parte de trás do álbum Ben. A sua casa não era ostentadora em tudo. Era mais ou menos apenas uma casa de família de pessoas que estavam fazendo muito dinheiro, não era nada que te deixasse de lado. " [Jim Britt] 
















Fontes:
Imagens do meu arquivo
Depoimentos: http://www.rollingstone.com