O encontro com Bette Davis


Como Michael Jackson conseguiu uma foto com Bette Davis 

''Por ocasião do 55° aniversário de Elizabeth Taylor, houve uma grande festa planejada na casa de Carole Bayer Sager que morava a três casas de Elizabeth. Eu fui convidado para a festa, assim como Bette Davis, a quem eu representava há muitos anos e de quem eu era um amigo.

Eu disse a Bette que a levaria para a festa. "Eu passo e lhe busco às nove horas."

Ela disse: "O convite é para as oito horas. Se eu sou convidada às oito, eu vou às oito."

Eu disse, "Bette, eu conheço Elizabeth há cem anos. Eu a amo, mas oito horas para Elizabeth significa dez horas. Vamos às nove."

Ela disse: "Não, não, não!"

Então era isso. Eu fiz o que Bette queria.

Nós chegamos à casa e não havia nenhum sinal de Elizabeth, não havia muitas pessoas lá. Aos poucos, cerca de 09:30, talvez mais tarde, a casa começou a encher com todos os principais Hollywood... diretores de estúdios, estrelas, agentes. Eram os 55 anos de Elizabeth Taylor!

Bette se sentou em uma grande cadeira de uma das salas de estar e não parecia confortável. Com o passar do tempo, parecia mais e mais desconfortável. Ela disse: "As grandes festas não me seduzem!"

Eu sabia que o jantar não começaria até depois das dez horas e Bette iria sair mais cedo. Eu fiz um plano para que pudéssemos desaparecer. Falei com o motorista e lhe disse para esperar no carro.

Isso foi exatamente o que aconteceu. Bette já estava há muito tempo lá e disse que não queria ficar até o final do jantar. Nós fomos para fora e esperávamos que ninguém notasse. Mas, enquanto nós caminhávamos para o carro, ouvimos alguém usando saltos altos, correndo atrás de nós. Era Elizabeth. Correndo atrás dela, estava Michael Jackson.

Elizabeth corria tão rápido que ela não tinha a respiração e levou um momento antes de falar.

"Robby, você poderia, por favor, perguntar a Bette se ela não se importaria... Tudo o que Michael quer é... por favor... tirar uma fotografia com ela.''

Bette estava ao meu lado, mas Elizabeth dirigiu a pergunta a mim, ao invés de Bette, por isso eu agi como seu agente. Michael Jackson estava no auge de sua fama, mas isso não importava para Bette. O que importava era que ele tinha sido convidado para o aniversário de Elizabeth.

Bette procurou sua pequena bolsa de festa e tirou seu batom. Estava escuro, mas ela não precisou de um espelho. Bette se colocou ao lado de Michael e posou, sorrindo diretamente para a câmera.''


Stevie Wonder e Carole Bayer presentes na festa

Depoimento de Robert ''Robby'', agente de Bette Davis, exraído do livro The Girl Who Walked Home Alone: Bette Davis A Personal Biography


Quem foi Bette Davis

Bette Davis faleceu dois anos após este encontro com Michael Jackson. Ela foi uma atriz estadunidense de cinema, televisão e teatro. Conhecida por sua vontade de interpretar personagens antipáticas, ela era venerada por suas atuações numa variada gama de gêneros cinematográficos; de melodramas policiais, filmes de época e comédias, embora seus maiores sucessos tenham sido romances dramáticos.


Bette também foi a primeira mulher presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ganhou o Oscar de Melhor Atriz duas vezes, foi a primeira pessoa a receber dez indicações da Academia nas categorias de atuação, além de ter sido a primeira mulher a receber um prêmio pelo conjunto da obra do American Film Institute.

Atuou em mais de 100 papéis em filme, televisão e teatro em sua filmografia. Em 1999, Davis foi a segunda colocada, atrás apenas de Katharine Hepburn, na lista do American Film Institute das maiores atrizes de todos os tempos.

Possui duas estrelas na Calçada da Fama, uma referente ao seu trabalho no cinema e outra referente ao seu trabalho na televisão. Elas estão localizadas em 6225 Hollywood Boulevard e 6233 Hollywood Boulevard.