Depoimento de Charlotte Laws


''Me escondendo de Michael Jackson''

''Você já pareceu tão desalinhada(o) que gostaria de rastejar por debaixo de um tapete?
Seu cabelo já ficou tão crespo que estranhos perguntam se você foi eletrocutado por uma torradeira? Seu rosto já ficou tão inchado que parece que você ingeriu uma banheira de gordura, um Tater Tot de três metros de altura ou uma mina de sal?

Assim estava eu, em um dia particularmente embaraçoso na década de 1980, quando eu tinha 20 anos. Eu tinha recados para responder e pouco tempo. Eu estava usando shorts de ginástica desgastados e uma blusa que parecia ter passado pelas I e II Guerras Mundiais, bem como pela Batalha de Little Bighorn. Francamente, eu parecia a bolsa de uma dama sem a dama. Eu parecia uma bolsa.

Eu precisava pegar fotos em uma loja de fotografias local. Meu plano era entrar, pegar minhas fotos e voltar correndo para o meu carro antes que alguém pudesse gritar: "O que o monstro do lago Ness está fazendo em Los Angeles?"

Eu estava sozinha no balcão da loja de fotografias; o balconista entrou na parte de trás para buscar minha mercadoria. De repente, a estrela pop Michael Jackson entrou, vestindo uma camisa de cetim chamativa e calça preta. Ele estava acompanhado por outros dois companheiros que pareciam guarda-costas. Eu estava em choque e sem saber o que fazer.

Tentei ignorar Jackson e seus companheiros por causa da minha aparência. Eu não tinha certeza se eles tomaram café da manhã e não queria que eles regurgitassem sobre mim. Mas Jackson não estava entendendo nenhuma das minhas bobagens evasivas e tentou iniciar uma conversa. Talvez ele estivesse desconcertado com o motivo pelo qual alguém o ignoraria voluntariamente, já que ele era um ícone no auge de sua fama. Talvez ele esperasse aliviar meu desconforto. Talvez ele só precisasse de um amigo.

Ele ficou à minha direita. Eu rapidamente viro minha cabeça para a esquerda. Então ele se mudou para a minha esquerda. Eu virei minha cabeça de volta para a direita. Ele se inclinou várias vezes na esperança de ser reconhecido e finalmente falou "Oi", ele disse com uma voz mansa.

Com meu rosto ainda virado, eu murmurei, "Oi".

Ele parecia estar procurando algo para dizer. "Você se parece com essa garota."
Ele apontou para uma das muitas fotografias exibidas sob um balcão de vidro.

Eu movimentei meus olhos levemente para que eu pudesse ver a foto. Sem desrespeito, mas essa mulher tinha mais de quarenta anos e parecia Pee Wee Herman de peruca.

O personagem Pee Wee Herman (arquivo do blog)

"Você é ela?" Ele perguntou suavemente.

"Não", exclamei, ainda escondendo meu rosto. 
"E eu realmente não sou assim. Hoje estou horrível.''

O funcionário apareceu com o meu pacote de fotos, abri o pacote com uma velocidade vertiginosa. Tirei uma foto minha em que eu estava vestida até o fim.
"É assim que eu realmente me pareço."
Ofereci a Jackson, enquanto eu ainda escondia meu rosto.
Ele estudou a foto.

"Essa não parece com você", ele respondeu com uma voz inocente e novamente apontou para a garota sob a bancada de vidro. "Você se parece com ela." 

Ele claramente não quis fazer por mal e provavelmente não achou que ela se parecesse com Phil Spector naquela foto.

O produtor Phil Spector (arquivo do blog)

"Prazer em conhecê-lo, Sr. Jackson."
Eu finalmente revelei meu rosto, sorri e corri para o meu carro.''

Depoimento de Charlotte Laws
*Escritora estadunidense, apresentadora de talk show, ativista comunitária, defensora dos direitos dos animais, ex-política de Los Angeles e atriz sob o nome artístico de Missy Laws.

Fonte: MJ World Network