As memórias da cantora Loredana Berté


Os trechos de uma entrevista concedida pela cantora italiana Loredana Berté:
"Que história, a do pobre Michael. A primeira vez que nos encontramos foi em 1979. Estávamos na Alemanha. Eu promovia meus álbuns. Comigo estavam os irmãos Jackson que apresentavam o seu disco Destiny. Eu me apaixonei pelo seu irmão Jermaine com quem eu tive uma paixão viciante..."
"Depois de muitos anos eu revi Michael durante um concerto dele em Turim. Naquela noite, estava chovendo. Eu estava nos bastidores toda molhada. Pensei que ele não se lembrava de mim e em vez disso, assim que os nossos olhares se cruzaram, ele me reconheceu e solicitou que um dos seus guarda-costas retirasse o colete para entregar a mim.
''Pegue, Lory... você está com frio!", ele me disse com a sua doce voz.
Esse agasalho ainda está comigo e eu me cubro com ele, porque a minha casa está fria. Tão fria. E eu estou sozinha...''

Os trechos do livro Moving - It so so de Loredana Berté, escrito com Malcom Pagani para Rizzoli:
''[...] Eu realmente compreendi quem era Michael quando o visitei em Encino, no seu reino. Em 1984, filmando um comercial da Pepsi-Cola em Los Angeles, Michael sofreu um acidente muito sério. Um fogo de artifício explodiu perto de sua cabeça, queimando seus cabelos e couro cabeludo em profundidade. Desse drama, ele nunca se recuperara completamente e o resto fora feito pela atenção mórbida dos fãs e da mídia. Ele foi massacrado, julgado, colocado sob a lupa da opinião pública desde os cinco anos.
Assim, quando ele cresceu, sem ter uma infância normal, ele permaneceu criança e decidiu se trancar em um castelo de fadas, onde o bar parecia um salão, as lhamas passeavam no jardim e o cinema projetando apenas visões iniciais. para ele, eles nada mais eram do que a extensão de seu sonho. Um mundo perfeito para não se machucar, um universo em miniatura para se refugiar protegido da maldade do real. Ou assim ele esperava. ''

Loredana Berté


Fontes:
https://m.dagospia.com
https://michaeljacksonwhois.forumattivo.com