Uma entrevista com Michael Houbrick


Extrato de uma entrevista com o ex-artista circense Michael Houbrick

Como você se envolveu no negócio de entretenimento?

Depois de terminar o colegial, meu irmão gêmeo Matthew e eu decidimos ir para a Escola de Palhaços. Após 10 semanas de treinamento, recebemos um contrato da Ringling Brother Barnum & Bailey Circus. Nós fomos os primeiros palhaços gêmeos na história do mundo.

Qual é a celebridade mais fascinante que você conheceu?

Sem dúvida, Michael Jackson. Ele viu meu irmão e eu nos apresentarmos como palhaços no Royal Plaza Hotel em Orlando, no início dos anos 80. Começamos a sair com ele um pouco, fazer esboços e ir ao cinema. Ele até nos levou para sua casa.

Michael era tão incompreendido ... mas para quem realmente o conhecia, ele era a pessoa mais gentil e sincera que já conhecemos. Se ele alguma vez disse que faria algo por você, ele faria e nunca pediu nada em troca. Michael era muito inteligente e também muito criativo - não apenas como cantor ou dançarino. Ele adorava desenhar e escrever, que são duas paixões minhas também.

Você tem uma coleção bastante de objetos autografados. Você tem um que seja significativo?

Duas peças de Michael Jackson se destacam como minhas favoritas. Eu tenho um desenho a caneta e tinta que Michael desenhou para mim. Eu só sei de cinco desenhos que ele já fez assim.

Também tenho uma cópia da autobiografia esgotada de Charlie Chaplin que Michael autografou. Um dia, Michael perguntou se eu tinha lido a autobiografia de Charlie Chaplin, porque ele disse que as lutas que meu irmão gêmeo e eu tivemos eram semelhantes às lutas de Charlie Chaplin para entrar no show business. Quatro anos depois, do nada, eu estava com Michael jantando e ele disse: "Eu peguei esse livro para você". Eu fiquei tipo "Que livro?" e ele me deu o livro. 


Também gosto das fotos na reunião da Casa Branca com a Presidente e a Sra. Clinton [abaixo]. Foi legal ser convidado para a Casa Branca para se encontrar com o presidente.


Fonte: http://www.libertylakesplash.com