Sobre a canção ''Speechless''


Michael Jackson escreveu Speechless depois de uma luta de balão de água com as crianças, na Alemanha. Em entrevista à revista Vibe, o cantor comentou:

"Eu estava tão feliz após a luta, que eu corri para casa e escrevi Speechless. Me inspirou. Eu odeio dizer isso, porque é uma música tão romântica. Mas foi a luta que fez isso. Fiquei feliz, e eu escrevi na íntegra logo ali. Eu senti que seria bom o suficiente para o álbum. Fora da felicidade vem a magia, de encantamento e criatividade.¨

Speechless foi editada digitalmente por Buxer e Stuart Brawley, e foi mixada por Bruce Swedien, que mais tarde disse:

"Tudo em Michael é um momento em stand-out, mas uma peça absolutamente maravilhosa da música chamada Speechless foi realmente um evento. Michael canta os oito primeiros bares à cappella. No final, ele fecha a canção à cappella - foi idéia de Michael para fazer dessa forma.¨

Fonte: wikipedia