Michael fala com Shmuley (24)

Esses diálogos entre Michael e o Rabino Shmuley Boteach 
foram gravados entre agosto de 2000 e Abril de 2001.

Parte 24 - Sobre sexualidade e modéstia

SB: Na tentativa de preservar as qualidades infantis em sua vida, Michael, você ficou tímido em falar sobre sexualidade. Como quando Oprah perguntou sobre sua vida sexual, você respondeu desse jeito: “Eu sou um cavalheiro e não falo sobre isso."

Você sente que deveríamos ser mais respeitosos sobre o lado sexual de nossas vidas? Você acha que isso se tornou algo exagerado? Quero dizer, você é naturalmente tímido sobre esse assunto.

MJ: Sim, eu sou apenas naturalmente, porque eu acho que isso é ...

SB: Particular?

MJ: Sim, essa é a minha opinião pessoal. Outras pessoas são exibicionistas, você sabe, naturalistas, que saem nuas e se sentem diferentes assim. Eu não sei, eu sou apenas diferente nesse assunto.

SB: Não temos que abusar de nossa sexualidade para aumentar as vendas de ingressos e discos?

MJ: Não, isso é loucura, como alguns desses cantores com bojos dentro da calça, isso é loucura. Eu não entendo isso. É nojento para mim quando eles fazem coisas desse tipo. Isso é embaraçoso. Eu não quero nem que me olhem para baixo... procurando por 'aquilo'. Isso me deixaria com tanta vergonha, oh Deus.

SB: Não seria isso um sinal de insegurança, talvez? Talvez eles achem que a dança deles não seja boa o suficiente e então tentam trazer atenção para outra coisa.

MJ: Sim.

SB: Sua mensagem para alguém como Britney Spears seria: " Olha, você é bonita e talentosa. Não precisa ser sórdida. Você é tão talentosa sem arrancar tudo, as pessoas irão olhar para você.

Igual a Madonna, que frequentemente tem sido criticada por tirar vantagem do desejo sexual masculino para poder ter esses caras babando atrás dela, para fazê-la popular.

MJ: Sim, uh huh. Aha.

Fonte: The Michael Jackson Tapes by Rabbi S. Boteach