Depoimento de Joseph Jackson (02)


''Uma noite, quando as crianças ainda eram pequenas, o grupo (The Jackson Five) foi se apresentar em um show em um dos hotéis da rua principal de Gary, era para durar cerca de uma hora. Pouco antes do  primeiro concerto, junto com as crianças, nos aproximamos de uma entrada para o palco e cada um de nós levava uma parte do equipamento.

Eu estava prestes a abrir a porta quando cinco caras grandes vieram até nós e perguntaram se eles poderiam nos ajudar. Eu senti que isso foi apenas um pretexto, pois eles queriam ver o show sem comprar ingressos. Quando recusei, eles simplesmente nos tomaram alguns equipamentos e microfones e tentaram chegar até a porta.

Eu tentei pegar tudo de volta, a situação esquentou e, em um instante, desencadeou-se uma luta. Eu tive que lutar com cinco adversários ao mesmo tempo. Meus meninos ainda eram pequenos demais e não poderiam me ajudar. Dois deles eu consegui derrubar, mas os outros começaram a me bater com o microfone e um deles me chutou na cabeça com tanta força que caí no chão. 

No impacto seguinte eu desmaiei. Quando recuperei a consciência, os policiais estavam próximos d mim e com uma lanterna em meus olhos. Eles perguntaram se eu estava ferido. "Sim", eu murmurei e, assim, o sangue correu a partir do lábio cortado. Eu mal conseguia ficar de pé, quando eu toquei meu rosto eu descobri que metade da era dormente e meu nariz estava quebrado, mas eu não queria ir para o hospital porque tínhamos um show. Trouxemos o equipamento e montamos o palco.

Quando eu perguntei a meus filhos o que aconteceu lá disseram que aqueles caras tinham me batido até que eu perdesse a consciência e que Michael havia chamado a polícia. Uma multidão de curiosos olhou para mim, mas assim que a polícia apareceu esses caras fugiram. E se não fosse por Michael,  com certeza teriam continuado a bater-me, embora eu já estivesse deitado no chão. O menino provavelmente salvou minha vida.''

Joseph Jackson (pai de Michael Jackson, no livro The Jacksons de 2004)

Fonte: http://www.thesilencedtruth.com