Matéria da ''Sixteen Magazine'' em dezembro de 1972


''Oi! Eu sou LaToya Jackson, a irmã de 16 anos de idade do J5. Caso você tenha perdido a edição do dia 16 do mês passado, onde eu contei as minhas impressões sobre meus irmãos Jermaine, Marlon e Randy, desta vez estou prestes a revelar tudo sobre o travesso Michael, meu irmão de 14 anos de idade. 

Para mim, no entanto, ele é divertido, sempre extrovertido e amigável, mas por vezes me incomoda, sendo o irmão mais novo, a quem eu amo e admiro muito (mas eu não costumo admitir para ele!). Michael pode falar com alguém pela primeira vez e a pessoa já se sente como se estivesse falando com um velho amigo! Acho que você poderia dizer que Michael tem "carisma", que é a qualidade invejável de liderança que faz com que alguns políticos e artistas sejam inesquecíveis e dinâmicos.

Ele não é de todo tímido como alguns dos meus outros irmãos, mas Mike geralmente tem bastante tato. Ele diz a coisa certa para a pessoa certa, e tem um talento maravilhoso para dimensionar o que as pessoas são logo depois ele conhecê-las. Ele é muito atento e repara em tudo, mesmo as pequenas coisas, como quando eu mudo o meu estilo de cabelo.

Risos o acompanham onde quer que ele vá, e eu raramente lembro de Mike estar mal-humorado. A única coisa que realmente o incomoda é se algum membro da família fica zangado e o repreende em frente a alguém da gravadora. Ele fica constrangido, e inclina a cabeça. Mas ele geralmente ultrapassa mesmo isso em questão de minutos e logo volta á sala com uma bagagem inteira de observações engraçadas, fazendo todos sorrirem. 

Ele muitas vezes me incomoda quando estou tentando ler ou estudar algo para a escola. Ele coloca alguma gravação para rodar, ou começa a cantar coisas bobas e fica batendo palmas até que eu finalmente desista e vá para outra sala! Mike não gosta muito de estudar, ele prefere ficar desenhando ou cantando. Agora você vai passar um dia comigo espionando Mike: desde a madrugada, quando ele salta para fora da cama até o momento em que ele coloca o  seu pijama vermelho por volta das nove horas da noite. Você vai amá-lo!


É provável que o Mike comece a manhã atacando a geladeira super-grande na nossa cozinha de cor amarela. Primeiro, ele tem que ajudar a si mesmo! Ou talvez ele se contente com um suco de maçã. Mike se alimenta constantemente ao longo do dia, sempre mastigando um pedaço de fruta ou doce, ou o seu favorito: chicletes. Ele não se livra de ocasionalmente lavar um prato e ele organiza seu quarto com bastante regularidade. Todos nós, Jacksons, ajudamos a mãe dentro de casa, embora geralmente ela cozinhe e lave sozinha para a nossa grande família. 


Mike gasta muito tempo em torno de nossa piscina, que é aquecida e nos lembra a água de uma banheira! Ele é um excelente nadador e gosta de mergulhar, também. Perto da piscina, temos uma sala de jogos com mesa de sinuca e  máquinas de pinball e este é um dos seus refúgios frequentes. A arte é a sua maior paixão! 


A música é, claro, o primeiro amor de Mike, mas você sabia que ele gosta de tocar bateria e está seriamente tendo aulas de piano? Ele ensaia com o J5 por cerca de três horas por dia, quando os meninos estão na cidade, além de praticar seus instrumentos. E ele tem escrito uma série de canções que não posso esperar para cantar para você!


Este irmão talentoso relaxa por um momento com Heavy, um dos nossos três cães pastor alemão, que não são somente animais de estimação mas cães de guarda também. Mike normalmente joga basquete uma vez ao dia, como forma de exercitar-se.


Mike passa um tempo do seu dia acompanhando a repercussão de suas gravações na imprensa. Este é seu quarto, que ele divide com Marlon. 


Ele sente-se muito orgulhoso dos discos de ouro que enfeitam nossa sala deTV. A maioria é para o J5, mas o próprio Michael ganhou discos de ouro com seu álbum solo Got to Be There e com seus singles Rockin Robin I Wanna Be Where You Are


Mike sempre tenta passar algum tempo com Janet, nossa irmã mais nova de seis anos de idade. Ela o adora e muitas vezes assistem televisão juntos antes de dormir.''

Fonte: http://www.jackson5abc.com