Os fãs de Michael são obsessivos?


Texto escrito durante o julgamento de Michael em 2005
.
'Eu acho que posso responder a isso melhor do que qualquer Diane Dimond ou um professor universitário e embora eu não possa ter uma licenciatura em psiquiatria ou jornalismo de tabloide, eu conheço os fãs de Michael. Depois de abrir um site de fãs de Michael Jackson em 2003 minha vida mudou de uma forma que eu nunca poderia ter imaginado.

Após receber e-mails e fazer contato com centenas de fãs de Jackson de todo o mundo, agora tenho um respeito ainda mais profundo por Michael Jackson. O impacto que Michael tem causado neste mundo vai muito além do que a mídia nunca saberá. Este julgamento está fazendo com que muitas pessoas divulguem sobre a forma como Michael mudou as suas vidas, e mesmo salvou vidas de muitos! Se o mundo soubesse das milhares de outras pessoas que Michael tem afetado da forma mais profunda e positiva, poderia começar a entender por que Michael é tão amado.

Eu vi fãs expressar muitos graus de amor por Michael e temos tido tempo para aprender a razão por trás do seu amor. Eu não acho que os críticos já tenham dedicado algum tempo para ouvir os fãs, nem acho que eles se importam. Se eles ouvirem, poderão perceber que Michael é um homem bom e amoroso.

Se os fãs de Michael Jackson estão agindo um pouco diferente dos outros fãs, eu acho que é porque eles estão sendo obrigados a defender o homem que eles admiram das manchetes tão repugnantes e que deve ser censuradas! Não apenas uma vez por semana ou duas vezes por semana, mas todos os dias! Não é justo para Michael e não é justo para seus fãs.

Talvez se a mídia parasse de aterrorizá-lo, os fãs poderiam relaxar e desfrutar dele, em vez de defendê-lo o tempo todo. (E a mídia realmente se pergunta por que os fãs de MJ são, por vezes, tensos...)

Durante os próximos meses os fãs vão apoiar Michael Jackson em todos os sentidos que podem. Os fãs de Michael Jackson não são pessoas violentas e se manifestam em paz. Qualquer um que se torne violento não está representando Michael Jackson. A maioria dos fãs de Michael Jackson são pessoas pacíficas à procura de justiça para Michael. Eles não devem ser criticados por expressar sua crença.

As multidões na sede da Corte não são 'apenas' os fãs de Michael Jackson. Os 'opositores' certamente não são criticados ou chamados de malucos por aquilo em que acreditam e os fãs de Michael Jackson merecem o mesmo respeito.

Assim, a minha resposta para saber se os fãs de Michael Jackson são obcecados:

Não! Absolutamente não. A maioria dos fãs de Michael são seres humanos normais que simplesmente defendem a justiça.'

Por Bonnie Lamrock

Fonte: http://www.mj-upbeat.com