Remember The Time: Protecting Michael Jackson


Bill: ''O fato de que alguém como eu acabou na posição de guardião foi um acidente. Foi porque não havia mais ninguém lá. A maioria das pessoas em sua órbita estavam lá porque eles estavam tentando obter algo por estar associado a ele.

Eu não estava tentando ser um jogador na indústria da música. Eu não estava tentando usar a celebridade de Michael Jackson para me tornar um produtor de cinema. A minha ambição é fazer o que estou fazendo.

Eu gosto de fazer a proteção pessoal, eu sou bom no que faço e é o que eu quero ser. Assim, a minha única preocupação era cuidar do bem-estar desta pessoa. Quando se tratava de empréstimos comerciais, pessoas que jogam jogos e sussurrando em seu ouvido, "Não confie neste" ou "Não confie em ninguém" - eu não queria ouvir sobre isso.

E quando as pessoas perceberam que não estava sendo arrastado para isso? Isso é o que me fez o ''cara mau''. Você é o cara mau do filme porque não vai ser um dos bandidos. Sr. Jackson confia em você, portanto, não podemos confiar em você. Isso é o quão corrupto tinha se transformado aquele mundo.''

Javon: ''Não que nós sejamos melhores do que as pessoas que vieram depois de nós. Nós não somos. Tinha mais a ver com o tempo que ficamos com ele. Era mais pessoal. Quando chegamos, não havia um concerto em andamento. Era um pequeno círculo, uma equipe mínima. Isso é o que eu sempre tento explicar às pessoas.

Em Monte Cristo, durante aqueles meses em Virginia, estávamos apenas nós. Nós e eles. Grace passou por longos períodos, outros podem ter passado por lá, mas por dias e semanas, não havia outras pessoas ao redor.

Estaríamos em um campo em Middleburg assistindo os fogos de artifício explodir, sozinhos com Michael Jackson e seus filhos. Foi surreal. Nós não acreditávamos que estávamos vivendo lá na metade do tempo. As únicas pessoas lá eram Bill e eu, e nós não estávamos competindo entre nós.

Mas vamos dar nome às coisas. Se houvesse dez, quinze outras pessoas ao redor? Bill teria que... porque caso contrário, alguém teria tentado ''degolá-lo'' no minuto em que Sr. Jackson o colocou nessa posição. Bill teria que jogar esses jogos, porque senão não teria durado três semanas lá.''

Extraído do livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson in His Finals Days escrito por Bill Whitfield e Javon Beard - ex-guarda-costas de Michael Jackson.

Fonte: http://mjhideout.com