A árvore generosa


"Eu a chamei de ''minha árvore generosa'' porque ela me inspira. Adoro subir em árvores em geral, mas esta árvore é a que eu mais amo, porque eu subo até o alto e olho para baixo, em seus ramos, e eu adoro isso... tantas idéias!

Eu tenho escrito muitas músicas nesta árvore. Eu escrevi Heal the World nesta árvore, Will You Be There, Black or White, Childhood...

Eu amo subir em árvores. Eu acho que as lutas de balão de água e escalar árvores... esses são dois dos meus favoritos.'' [Michael Jackson]

Esta árvore tão especial para Michael está situada perto da casa, à direita da ponte de pedra, à beira do lago.






Nesse vídeo, podemos ver Michael escalar a árvore.


Nós sabemos que Michael era um ávido leitor, e consta que foi o livro The Giving Tree [A Árvore Generosa] quem lhe deu a inspiração para nomear a sua própria árvore favorita.

The Giving Tree
Esta obra foi escrita e ilustrada por Shel Silverstein e publicada pela primeira vez em 1964. Tornou-se um dos seus títulos mais conhecidos e foi traduzido para mais de 30 idiomas.

The Giving Tree é um conto sobre uma relação entre um menino e uma árvore. A árvore fornece sempre ao menino o que ele quer: ramos para se balançar, a sombra para se abrigar, as maçãs para comer.


À medida que o menino cresce, ele pede mais e mais da árvore. A árvore ama muito o menino e lhe concede tudo o que lhe pede.

 No último ato de auto-sacrifício, a árvore deixa o menino cortá-la, para que o menino possa construir um barco, no qual ele pode navegar. Agora, a árvore é apenas um toco.

Muitos anos depois, o menino, agora um homem idoso, retorna à árvore e essa lhe diz, com tristeza:

"Sinto muito, menino... mas não tenho mais nada para lhe dar."

Mas o personagem responde: "Eu não preciso de muito agora, apenas um lugar tranquilo para me sentar e descansar."

A árvore lhe diz: "Bem, um velho toco de árvore é um bom lugar para se sentar e descansar. Venha, menino, sente´se e descanse.''

O seu amigo assim faz e a árvore se sente muito feliz.




Fontes:
Imagens do meu arquivo
Texto: http://www.mjjcommunity.com

31 comentários:

  1. Amei as imagens de Michael na árvore, amei a mensagem do conto,
    ouvir a voz de Mike, nem se fala, terrível foi ver o entrevistador: era a própria cobra do Jardim do Éden. Deus me livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ignorar o entrevistador, o nosso foco é Michael e sua árvore.

      Excluir
  2. Lindas imagens *-*
    E quantas preciosidades de músicas Michael escreveu na árvore generosa.
    * michael parece tão tristinho nas imagens 1 e 5. :(
    * bashir é uma cobra mentirosa nem deveria ter conhecido nosso anjo.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Lais, como disse a Mari, o Bashir parece a serpente junto ao jardim do Éden.

    Sim, Michael parece triste, e o pior ainda nem tinha acontecido.

    ResponderExcluir
  4. Também adorei estas imagens, e vê-lo subir na árvore foi ótimo, como ele é rápido, devia subir muitas vezes, não é?
    Ontem estava assistindo alguns Dvds de Michael, quando a saudade aperta eu sempre coloco, só não tive coragem de assistir This Is It, é ver e chorar. Ele estava preparando um lindo espetáculo para nós, pena não ter tido a chance de estreiar, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele era rápido, sim, devia ser acostumado com essas escaladas. Inclusive, ele colocou ganchos de aço e uma iluminação própria par a árvore, para quem quisesse visitá-la durante a noite.

      THIS IS IT sempre será especial para nós. As vezes, eu assisto o video, embora ele sempre me deixe emotiva.

      Excluir
    2. Michael sempre pensando no próximo.

      Excluir
  5. Amei essa matéria... as fotos, o vídeo e ouvir a voz dele!!!!
    Michael está tão introspectivo e triste, parecia até que estava pressentindo o pesadelo que iria passar.
    No vídeo podemos ver nitidamente como ele abre seu coração para aquele escorpião.
    Michael Jackson - 06/02/2003:
    " Confiei em Martin Bashir, ele entrou na minha vida e na vida da minha família para que a verdade fosse dita... Estou inconsolável. Como pode uma pessoa que tratei como se fosse da minha família ter sido tão baixa? Hoje, me sinto mais traído do que nunca; como alguém que conheceu meus filhos, minha equipe e eu, que entrou no meu coração com sinceridade pôde sacrificar a confiança que depositei e produzir um programa tão horrível e injusto?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei duas vezes antes de publicar o video.. a minha intenção não era trazer Bashir na lembrança, apenas mostrar a linda história entre Michael e sua árvore favorita.

      O que Bashir fez não tem perdão, mas ele não vai escapar da justiça de Deus.

      Bjs.

      Excluir
    2. Amei o vídeo e ver Michael subindo rapidamente na árvore não tem preço. Parecia uma criança e que voz doce!

      Excluir
    3. Dá uma olha nos teus emails, Leda. ♥

      Excluir
  6. Ai que fofo! Eu não conhecia algumas das fotos.

    Que lindinho ele tendo a inspiração do livro The Giving Tree para dar nome a sua árvore favorita.

    Também acho que ele estava triste na foto número 5, ou estava muito pensativo, preocupado com algo.

    Anjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu soube sobre o livro enquanto pesquisava a literatura de Michael e, como uma coisa puxa a outra, pensei que a informação renderia uma matéria, ao invés de uma nota junto aos livros favoritos do anjo.

      Lindo né amiga, é esse livro é considerado um clássico, até hoje.

      Excluir
    2. Michael estava triste, naquela foto em questão. Vontade de estar lá e dar aquele abraço no nosso amado, para que ele compreendesse que ele nunca esteve, de fato, sozinho.

      Excluir
    3. Sherlok angel é assim! Encontra tudo no momento certo e através da inspiração!

      Que linda a foto do livro também!

      Excluir
    4. Olha isso, amiga.. [tradução do google]

      O livro tem gerado opiniões sobre como interpretar a relação entre a árvore eo menino de oposição. As interpretações possíveis são: [14] [15]
      A árvore representa Deus ou Jesus eo menino representa a humanidade.
      A árvore representa a Mãe Natureza eo menino representa a humanidade.
      A árvore eo menino são amigos (ou seja, "a mensagem do conto é visto como uma relação entre adultos").
      A árvore eo menino tem uma relação pai-filho.
      Um estudo de 1998 usando métodos fenomenográfica descobriram que as crianças e as mães suecas tendiam a interpretar o livro como lidar com a amizade, enquanto as mães japonesas tendem a interpretar o livro como lidar com as relações entre pais e filhos.

      Excluir
    5. Que lindo amiga! ♥

      Muito obrigada!!! Amei demais!!!

      ♥♥♥

      Excluir
  7. Se eu fosse em Neverland, gostaria muito de ter coragem de subir nesta árvore. Digo isso porque não sei se teria medo porque - parece uma vergonha dizer isso, mas é verdade - eu subi em árvores raríssimas vezes. E tenho medo de altura, na hora de descer eu teria medo.
    Subir não é difícil. O difícil é descer de uma árvore assim.
    Que lindo devia ser essa árvore iluminada à noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas então, vc iria comigo, angel, porque eu me criei escalando árvores..[cicatrizes nas duas pernas, para provar..]

      As vezes, eu sabia subir, mas não sabia descer, outras vezes,caía do galho kkkk mas eu comecei bem pequena, então me perdoem.. e também gostava de subir nas árvores para pegar frutas... ameixas.. laranjas.. bergamotas... até abacates.

      Excluir
    2. Lindíssima árvore, iluminada a noite. Michael anjo mágico, com tanta sensibilidade na alma.

      Excluir
    3. Rosane você tem a foto da árvore iluminada?
      Se tiver, publique por favor.

      Excluir
    4. Eu acho que tenho uma foto.. só não tenho a certeza de se tratar da mesma árvore. Eu vou verificar e se for, volto e publico aqui, tá certo?

      Excluir
    5. Eu adoraria ser assim também. Mas, quem sabe na próxima vida né angel!

      Excluir
    6. A gente vai se encontrar, com certeza... ♥

      Excluir
  8. Michael é mto transparente, essa foto 5 ele ta lindo, mas da p ver uma certa melancolia msm.. da vontade de encher ele de beijo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruna, ele tá com carinha de quem tá precisando do amor das fãs. \0/

      Excluir
  9. Uma das mais belas criações de Deus sendo lugar de inspiração pro nosso anjo Michael...awn*....* que perfeito...
    Eu amei muitão esse artigo....
    Love eternal for you anjo Michael <3<3

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line. [Rosane, admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...