Depoimento de Ben Evenstad

Ben Evenstad e Christopher Weiss em um shopping
''Michael era a única celebridade que, se você fosse dedicado o suficiente, ele iria deixá-lo em sua casa. Você acha que alguém poderia ir para a casa de Bruce Willis e dizer 'Eu te amo, eu te amo' e você entraria? Ele chamaria a polícia. Isso é o que todos eles poderiam fazer. Todos, exceto Michael. Se você dissesse 'eu te amo, eu te amo' para Michael, ele compreenderia que você quis dizer que o amava, e ele poderia deixá-lo em casa... 

As garotas se aninhavam do lado de fora da porta do hotel mais próximo a Michael, sentavam-se calmamente para que a segurança não os afastasse. E, às vezes, Michael sairia e lhes dizia: 'Olá!!' 

Uma vez ele entregou cinco cartas escritas à mão que diziam coisas como Eu posso sentir a sua energia através das paredes. Vocês me inspiram muito. Eu amo todos vocês.Obrigado por estar lá. Obrigado por ser meus amigos. Obrigado por me amar. Com todo o amor em meu coração, Michael Jackson. 



Sempre me impressionou o porquê e o quanto Michael parecia se importar com essas garotas. Quando ele abraçava uma delas, ele colocava uma das mãos em sua nuca, atrás da cabeça, em uma posição confortável como você faria com uma pessoa que você conhece. A escrita nas referidas cartas, tinha um estilo que era pessoal, profundo, florido, ornamentado. Não era 'Obrigado rapazes. Tenha uma boa noite. Espero que gostem da música!' 

Ben Evenstad com Michael ao longo do tempo

Ben Evenstad (Ben e Christopher são fotógrafos)