Depoimento de John Landis

Atualização do blog em 22/06/2013: A editora desse blog está decepcionada com John Landis. Ele declarou nesta semana, ao jornal The Star, que Michael Jackson o contatou para dirigir o vídeo da sua música de retorno, em 2007.

Landis conta que Jackson estava desesperado por um grande retorno e que, para convencê-lo, ofereceu-lhe inclusive o controle criativo do curta, o que o diretor rejeitou.

O motivo? "Michael estava desfigurado, não tinha nariz! Era como o Fantasma da Ópera, só tinha uma pequena coisinha no nariz. Eu fiquei horrorizado. Veja a capa do Off The Wall: ele era um garoto bonito!" 

Por outro lado... Landi$ tem novos planos para Thriller! Ao jornal, ele disse esperar ser convidado para a fazer a versão 3D do curta, que o espólio pretende lançar em 2014 nos cinemas, pois Thriller é uma obra sua (!!!).

Abaixo, permanece no blog o depoimento aqui publicado em 03/03/12, onde Landis falava como um amigo verdadeiro de Michael Jackson.


'Foi incrível trabalhar com Michael (no vídeo Thriller) porque estava no auge - como foi trabalhar com os Beatles no auge da Beatlemania ou algo assim, era extraordinário estar com ele, porque ele era apenas ridiculamente famoso. Era como estar com Jesus, eu costumava dizer, porque as pessoas costumavam vê-lo e entrar em histeria.

Além disso, os amigos de Michael - aquilo era tão louco! Costumava ser assim: 'Michael, William [filho de Walt] Disney está no telefone..' ou Fred Astaire, que Michael tinha conhecido muito bem desde que ele era um garoto. 'Mike, Henry Kissinger está no telefone' ou 'uma chamada para Mike, é o presidente Reagan.'

Bizarro.. era o tempo todo!

Meu momento favorito durante as filmagens de Thriller e uma das poucas vezes em minha vida que eu já fiquei sem palavras, foi quando estávamos filmando o cemitério situado no leste de Los Angeles. O assistente de Michael vem a mim e diz: 'Michael gostaria de vê-lo em seu trailler.'

E eu disse algo como 'OK, eu vou estar livre em 20 minutos.' Então eu saio - e é por volta das 3:30 da manhã - e há um Winnebago lá fora e há um monte de seguranças, daí eu passo e Michael me diz: ' John, você conhece a Sra. Onassis?' e era Jackie (Onassis) Kennedy.'

John Landis (diretor do vídeo Thriller)

Fonte: http://www.themjifc.com