My Friend Michael (08)

Michael na Dangerous Tour

'No dia seguinte dormimos até ao meio-dia. O chef de Michael, Buckey, era famoso por seus hambúrgueres. Tivemos hambúrgueres e batatas fritas para o almoço. Em seguida, Michael disse: 'Você tem 2.700 hectares. Seja livre. Faça o que quiser.'

Ele exortou-nos a explorar por conta própria, mas o que mais queria era estar perto dele e para que ele nos mostrasse o que fazer. Então nós passamos o dia jogando no arcade e correndo juntos por Neverland. Michael jogava por nada.

Naquela noite, Michael sugeriu que todos nós fôssemos ao Toys R Us. Quis saber se seu motorista iria nos levar, mas Michael disse: 'Não, eu vou dirigir.'

Então, nós nos empilhamos em um Dodge Caravan marrom feioso. Sentei-me na frente, e meu irmão, June, Jordy e sua irmã sentaram-se na parte de trás. Michael Jackson, usando um (chapéu) fedora nos levou à loja. Eu disse: 'Eu não posso acreditar que você está dirigindo.' Eu nunca tinha visto Michael dirigir um carro. Foi um grande espetáculo.

Quando chegamos na Toys R Us, as luzes estavam acesas, mas as portas estavam trancadas. Meu coração afundou-se, mas, em seguida, vários membros do pessoal correram para a porta, abriram-na e disseram: 'Olá, Sr. Jackson, venha aqui!' Eles claramente aguardavam nossa chegada. A loja estava completamente vazia de outros clientes.

Parecia Natal. Michael pegou um carrinho vazio e disse: 'Vá em frente, peguem o que quiserem.' Nós sabíamos que isso significava que teríamos que correr por toda a loja. Não havia limite para o que poderíamos comprar. Mas eu e meu irmão não estávamos confortáveis, apenas enchendo um carrinho com brinquedos. Jordy pareceu sentir-se da mesma maneira.

Nós andávamos pelos corredores, saboreando a sensação de que a loja estava aberta para nós. Ela era nossa. Mas quando descemos para concluirmos as compras, acabamos por escolher um punhado de pequenos itens, nada de muito louco. Nós éramos extremamente respeitosos. Além disso, não haveria muito tempo para divertir-se com eles quando voltássemos para Neverland. Michael, entretanto, tinha rapidamente empilhado três carros cheios de brinquedos que ele queria.

Michael amava colecionar brinquedos. Ele não necessariamente brincava com eles, ou mesmo os tirava de seus pacotes. Mas ele com certeza gostava de comprá-los. Em Neverland tinha um quarto cheio de brinquedos fechados que ele estava guardando como itens de colecionador.

Ele também prestava muita atenção aos novos brinquedos que chegavam no mercado. Ele estava interessado no que seria popular - com o que as crianças estavam brincando e por que elas eram atraídas por esses brinquedos em particular.

Michael aproximava-se da cultura popular com a mesma intensa curiosidade intensa que ele observava as tendências em brinquedos. Ele estudava as listas de músicas Top 10 e também seguia a lista best-seller de livros do New York Times. Era parte de como ele desenvolvia uma maneira admiravelmente ampla - até mesmo no sentido universal - do que as pessoas queriam ver, ouvir e experimentar.

Eu estava aprendendo com Michael. Ele me ensinou a buscar o conhecimento. Ele me incentivou a estudar. Ele me disse para ser humilde e respeitar os meus pais, especialmente minha mãe. Ele avisou-me para ficar longe de festas aonde havia o uso de drogas e cigarros, dizendo: 'Tome uma bebida e se divirta, mas se você não puder sair de um lugar com seus próprios pés, você é um vagabundo.'

Ele me inspirou a ser o melhor que eu poderia ser. Porque ele estava conectado comigo, fui receptivo à sua influência. Na escola, eu não era um bom aluno. Desde o jardim de infância, eu tinha sido um sonhador, perdido em meu próprio mundo. Mas Michael me fez ver que a escola não era a única maneira de aprender. Ele disse que algumas das pessoas mais bem sucedidas do mundo, como Thomas Edison e Albert Einstein, não tinham ido bem na escola. 

Eu poderia aprender sozinho o que eu precisava saber para se tornar um mestre do meu ofício escolhido. Não importasse o que eu fizesse, Michael acreditou em mim.Eu poderia ser um líder e um criador. Meus pais viram a influência que Michael tinha sobre mim, e foi uma das razões pelas quais eles encorajaram o nosso relacionamento.

Quando o verão chegou ao fim, Eddie e eu voltamos à Nova Jersey. Eu estava começando a oitava série. Eddie estava começando a sexta. Nossos pais haviam se mudado durante o verão, e nós viemos para uma nova casa em uma cidade nova. Enquanto isso, Michael voou para Bangkok. Durante o ano passado tinha sido turnê internacional de seu álbum Dangerous e após uma pequena pausa, agora era hora dele ir para à estrada.

Eddie e eu nos despedimos, mas não tínhamos ideia de quanto tempo se passaria antes de podermos ver o nosso amigo novamente, o quão longe de casa nós estaríamos, e em que circunstâncias infelizes Michael estaria envolvido.'