Depoimento de Scott Thompson

Smooth Criminal
''Minha amizade com Michael começou no set do vídeo Smooth Criminal. Michael fez ele mesmo todas as cenas de perseguição em Moonwalker, voluntariamente performou algumas das mais difíceis sequências de ação do filme.

Mas Michael não queria fazer parte de nenhuma cena onde ele realmente teria que apontar uma arma para alguém e fingir matá-lo. Mas ele não se importava em fazer cenas onde ele atirava para o ar. Eu também tinha outra função no set.

Michael me escolheu especificamente para lhe guardar as costas, isto não é incomum quando se trabalha para uma lista de celebridades. Ele queria alguém às suas costas o tempo todo. Ele nunca gostou da ideia de se deixar vulnerável, em uma posição onde alguém poderia esgueirar-se atrás dele.

Eu normalmente ficava atrás de seu ombro direito em todo o tempo no set, exceto quando a sequência estava sendo filmada. O dublê poderia ficar sozinho. Mas Michael nunca, em qualquer momento, poderia ser deixado sozinho.

Há uma cena em Moonwalker em que ele é perseguido por alguns cachorros, mas ninguém o havia informado sobre isso! Ele os vê, fica em pânico e começa a correr (ele já tinha sido atacado por um cachorro quando era criança e ainda teria um medo deles com o passar dos anos).

Ele é visto correndo em direção à câmera, mas, na realidade, ele estava realmente correndo em direção a mim. Ele me agarra pelo ombro e vira-se atrás de mim, escondendo-se e gritando 'Me ajude! Mantenha-os longe de mim! Por favor!' Os cachorros, no entanto, estavam em perseguição de um cara segurando bifes para eles.

Bubbles também estava lá no set e você não podia deixar nada na parte de baixo. Desta vez, eu tinha uma lata de Sprite. Bubbles roubou minha lata, a virou para cima e bebeu tudo. Quando ele terminou, virou a lata para baixo para ver se tinha sobrado alguma coisa. Então, ele estendeu a mão e pegou minha barra Hershey’s e a comeu.

Também era ideia de Michael que o cachorro das crianças, visto desaparecendo em um esgoto durante o filme, fosse trazido de volta, vivo e ileso, no final do filme.

Michael era rígido sobre isso. Ele queria que todos soubessem que o cachorro estava bem.''

Scott Thompson

Fonte: http://boards.mjjunderground.com