Depoimento de Cal Street


'Fiquei muito emocionada com a morte de Michael Jackson. Eu não conseguia parar de chorar. Tendo conhecido Michael em uma idade muito jovem (eu acredito que ele tinha uns nove anos quando eu o conheci em Chicago), me senti conectada, mesmo tendo se passado vários anos desde que eu o vi pessoalmente, pela última vez.

Lembro-me de olhar em seus olhos inocentes e dizer à sua mãe sobre como eu segurei suas mãos:

'Ele tem olhos angelicais - Eu poderia jurar que eu estou olhando para os olhos de um anjo.'

Katherine sorriu sobre a forma como Michael chegou e sentou-se no colo de sua mãe, dizendo que estava cansado. Ele era muito quieto e simplesmente adorável, e de certa forma, protegido de sua mãe, como ele se agarrava a ela nos bastidores, o que era compreensível por ele ser tão jovem.

Eu passaria a ver Michael e seus irmãos periodicamente na (gravadora) Motown Hitsville, EUA estúdio A, em Detroit, quando estavam abrindo caminho para os Temptations, em seguida, estariam novamente na Califórnia, com a mudança dos Jacksons.

Lembro-me de Richard Street - o meu marido na época - e eu voando com o nosso filho, Ricky (que tinha dois anos, na época) de Los Angeles a Las Vegas para ver o show dos Jacksons no então MGM Grand Hotel. 

Lembro-me de andar pela sala verde (nos bastidores) com a Sra. Katherine Jackson e cumprimentá-la pela sua família a cada passo do caminho para o hotel. Eu disse a ela que eu vinha de uma família grande e estava muito familiarizada com a vida com muita gente!

Ela sorriu, e nós conversamos enquanto caminhávamos. Quando chegamos lá dentro, Michael estava atrás de uma área do bar, bebendo uma Coca-Cola. Eu caminhei até ele e perguntei se ele lembrava de mim. Então eu lembrei a ele que eu era a esposa de Richard - 'Richard, dos Temptations!'

Ele me abraçou e disse: 'É bom ver você de novo.'

Eu sabia que ele não necessariamente se lembrava de mim, mas ele era tão educado e humilde, e disse assim para apaziguar-me, tenho certeza, visto que eu não o via pessoalmente a, pelo menos, cinco anos.

Os Temptations jogavam basquete com os irmãos Jackson em sua casa em Encino, Califórnia. Então, eu tive a chance de conversar com Michael e falar com ele em mais algumas ocasiões, quando ele era adolescente.

Eu digo a você, bastava conhecer Michael para amá-lo!

Quando eu estava próxima a ele, eu sentia como se eu estivesse na presença da realeza! Ele emanava uma aura especial e ele estava muito consciente de que todos os olhos estavam sobre ele, em certos ambientes.

Ele curvava-se (como a cultura asiática), quando ele segurava sua mão para dizer 'Oi, é bom ver você!' ou 'É bom conhecê-lo.'


O mundo perdeu uma preciosa alma, quando Michael Jackson morreu, mas eu não posso ajudar, mas acho que a nossa perda foi o ganho de Deus. Eu chorei até dormir na primeira noite de sua morte, e eu conversei com Deus através de densas lágrimas, dizendo:

'Você disse a ele (Michael) 'Bem feito, meu filho, você fez bem feito as coisas pelas quais eu lhe coloquei na Terra. Agora é tempo para descansar e voltar para casa, para viver Comigo. Você trabalhou duro na maior parte de sua vida, desde que você tinha cinco anos, e agora é sua vez de voltar para casa e descansar.'

Eu não podia acreditar Michael estava morto, embora em minha mente eu estava ciente que era uma realidade, e tinha realmente acontecido. Eu chorei por ele, por seus filhos, sua mãe e toda sua família. Eu tive que sair de uma reunião que eu estava assistindo, quando recebi uma mensagem de texto do meu filho, Ricky, dizendo:

'Mãe, Michael Jackson fez a passagem. Sinto muito.'

Ricky sabia o quanto eu o amava e ele entendeu a minha tristeza esmagadora. Então, eu tive que tirar um dia de folga no dia do seu funeral. Sentei-me no meu sofá, assistindo em casa o cerimonial pela TV, na minha sala de estar, com uma caixa de lenços de papel e um copo de vinho.

Agrada-me muito ver o quanto Michael amou a todos e o grande amor que as pessoas / fãs na América e em todo o mundo tem para ele. Tudo o que posso dizer é - Viva o Rei do Pop!!

A música de Michael Jackson vai durar para sempre, até o Infinito.'

Cal Street ( integrante do grupo The Velvelettes)


The Velvelettes foi um grupo musical feminino que assinou com a gravadora Motown nos anos 60