As memórias de Jermaine Jackson (04)


''Um dia, Michael decidiu que queria uma lhama. Ele me pediu para levá-lo nas proximidades. Chegamos em um local repleto de feno e cavalos. De dentro do carro, pudemos ver quatro lhamas na parte de trás. Eu estacionei entre dois trailers, querendo proteger minha Mercedes da vista. Era o único local disponível para estacionar.

Quando entramos no escritório - com duas crianças vestindo jeans e camiseta - havia um cara escondido atrás da papelada. Ele sequer olhou para cima quando disse: 'Nós não estamos contratando.'

'Nós não estamos procurando nenhum trabalho', disse Michael, com seus clássicos óculos escuros. 'Estamos aqui para comprar uma lhama.'

O homem olhou para cima. Não havia um lampejo de reconhecimento em seu rosto. Levei cerca de dois segundos para entender que ele jamais havia aventurado seu gosto musical perto do histórico álbum Thriller

'Nós não temos qualquer tipo de lhama' ele disse. 

O olhar em seu rosto dizia tudo: 'Vocês não podem pagar!'

'Você tem quatro delas lá fora...' eu disse, tentando manter a calma.

'Vocês sabem  quanto elas custam?'

Michael sorriu. 

'Sabemos quanto custam.'

Então veio um bombardeio incrível de perguntas, disparado por seus preconceitos e suposições:

'Vocês têm recursos para comprar uma lhama? O que vocês, rapazes, fazem para se dar ao luxo de comprar uma lhama? Onde vocês irão mantê-la? Vocês já pensaram sobre isso?'

Sempre paciente, Michael explicou que tínhamos uma casa com terreno e éramos clientes sérios.

'Eu sei como cuidar de todos os tipos de animais', acrescentou.

O homem pediu para ver alguns documentos. Michael entregou um cartão de banco. Entreguei minha carta de condução. Daí, a noite se tornou dia.

'Vocês são aqueles garotos Jackson?' disse o homem, seu rosto se iluminando.

Começou a dizer sobre ' ...como eu tenho que ter cuidado e eu não posso vender para qualquer um, você entende como é!' 

Mas não não entenderíamos: pudemos ver bem através dele.

'Então você está feliz em me aceitar agora, porque você sabe quem eu sou?' Michael perguntou.

As pessoas têm um conceito sobre meu irmão ser extremamente tímido, mas ele era um homem de princípios, especialmente orgulhoso de suas históricas raízes negras, e não tinha medo de falar se ficasse irritado.

Michael pegou de volta seu documento e saiu:

'Você é um burro, e não queremos mais gastar o nosso dinheiro aqui.'

Então, entramos na Mercedes que o homem sequer tinha percebido estar ali.''

Jermaine Jackson (em seu livro You Are Not Alone)