O Prêmio ¨Artista do Ano¨ de 1993


Em 16 de janeiro de 1993, Michael Jackson foi agraciado com dois prêmios na 25a festa de gala da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP Image Awards) em Pasadena (Califórnia):

* O Prêmio Melhor Vídeo Musical para Black or White pelo teor social da sua letra contra a discriminação racial.

* O Prêmio Artista do Ano.

A mãe de Michael, Katherine Jackson, estava presente no evento. Quando Michael subiu ao palco, fez o seu discurso:

''Primeiro, eu gostaria de agradecer à minha mãe. Obrigado por me dar a vida, eu quero dizer isso. Eu te amo. Há duas coisas que a NAACP representa, que são as coisas mais importantes na minha vida: liberdade e igualdade. Em cada pessoa, há uma canção secreta em seu coração. Ela diz: 'Eu sou livre!' Ele canta: 'Eu sou um.'

Este é o sentimento natural de cada criança. Para ser livre como o vento, ser um com qualquer outra criança. Todos os problemas do mundo são causados por esquecermos deste sentimento. E quando eu me apresento, minha ligação com as pessoas me lembra disso: ser livre e ser um. Neste espírito, a NAACP tem feito este trabalho valioso.

Obrigado por terem fé, por me verem partilhar o seu trabalho, porque sinto isto profundamente. Eu aceito este prêmio em nome da cura do mundo. Quando todos os nossos irmãos e irmãs forem livres e iguais, como somos hoje.

Eu te amo e me sinto muito honrado, muito obrigado por este prêmio. Muito obrigado.''

Ao receber o prêmio de Melhor Vídeo Musical para Black or White ele declarou: 

''Eu realmente não esperava ganhar esse prêmio. Eu amo muito todos vocês. Muito obrigado à NAACP e a todos vocês, vocês são pessoas adoráveis​​, doces e amorosas. Obrigado.''

As imagens e o vÍdeo













Os bastidores

      

Fontes de pesquisa: 
http://mjjtime.blogspot.com
http://mjhideout.com