Michael Jackson, O Diamante da África


Em 02 de Novembro de 1995, Michael Jackson recebeu o prêmio Diamante da África do Presidente de Gana, Jerry Rawlings, durante um jantar no Hotel Hilton em Beverly Hills, Califórnia.

O destaque da noite foi a aparição de Michael Jackson, que adiou uma viagem à Europa para ter certeza de que estaria no evento.

"Eu tenho que estar na Alemanha, mas adiei a viagem para estar aqui", Michael disse ao presidente e à primeira-dama.

"Eu fui avisado da sua presença e descobri sobre a sua missão de reconstruir a África. A qual eu não pude resistir. Amo a África ... Vocês não estão sozinhos."



Michael presenteou o casal com duas espadas elegantemente decoradas em nome do príncipe da Arábia Saudita, Al-Waleed bin Talal.


De acordo com o organizador do jantar, Dr. Khalid Abdullah Tariq AlMansour, as espadas foram desenhadas "para cortar a divisão, a insegurança, a hipocrisia e o negativismo: ''Levantem-se e unam-se! África está de volta."


O presidente Rawlings falou ao público:

"Eu nunca pensei que eu teria a honra e o privilégio de conhecer o gênio em pessoa. É uma honra encontrá-lo em um dia como este e o que mais me impressionou é.. que ele é um homem de coração."

O presidente e a primeira-dama expressaram sua gratidão a Michael, apresentando-o com o prêmio Diamante Elegante da África, Para Um Filho Favorito Da África Michael Jackson oferecido pelo Comitê Thats What Friends Are For (Para Isso é Que São os Amigos).


Para o filho favorito da África, um tributo do Comitê
01 de Novembro de 1995






















Na ocasião, Michael reconheceu algumas das crianças presentes, algumas eram portadoras de câncer.

Os vídeos




Imagens do meu arquivo