A parceria entre o Rei e o Príncipe Al-Walleed


Em 19 de Março de 1996, Michael Jackson viajou a Paris para anunciar em conferência a criação -  junto com o príncipe árabe Al-Walleed - de uma empresa chamada Kingdom Entertainment, uma empresa multimídia com sede em Paris, destinada a promover entretenimento baseado em valores familiares tradicionais.

O príncipe era então o maior acionista privado da Disney Paris. Michael desenhou o logotipo da empresa que representa a espada Excalibur presa na rocha.

Este foi o discurso de Michael:

"Obrigado. Gostaria de primeiro acolher todos os jornalistas e repórteres que estão cobrindo esta conferência de imprensa histórica. 

E, por razões que eu vou compartilhar com vocês em breve, a Kingdom Entertainment representa um sonho há muito desejado e que se tornou realidade. 

Minha primeira inspiração para participar ativamente em todos os aspectos da explosão de mídia global é derivada de décadas de turnês em todo o mundo. 

Durante essas viagens, eu ouvi a batida dos corações de milhões de fãs que compartilhavam as suas esperanças, seu amor e seus medos e, mais importante, seu desejo de uma vida melhor. Foi nessa época que eu comecei a perceber que o entretenimento familiar global pode trazer a paz, a fraternidade e o amor para o mundo.

Até recentemente, a minha agenda lotada e os meus compromissos profissionais me deixavam pouco tempo para desenvolver uma estratégia específica para uma empresa de entretenimento totalmente integrada. 

Tudo isso começou a mudar a cerca de dezoito meses atrás, quando eu conheci o meu amigo e parceiro na Kingdom Entertainment, Sua Alteza Real o Príncipe Al-Walleed. 

Logo, ficou claro que nós compartilhamos os mesmos objetivos e valores, os valores familiares tradicionais. Através da Kingdom Entertainment, o príncipe e eu combinaremos os recursos humanos e financeiros para sermos bem sucedidos em todas as fases da revolução do entretenimento global.

Como exemplo, temos a intenção de ser uma parte ativa em parques temáticos, hotéis, entretenimento, filmes, entretenimento educacional interativo e, claro, o licenciamento e merchandising. Estamos realmente ansiosos para começar esta aventura incrível."

O vídeo do discurso


O primeiro grande projeto da empresa estava patrocinando a primeira etapa da HIStory World Tour e o curta-metragem Ghosts. Mais tarde, Michael parou de trabalhar no projeto e a empresa foi dissolvida.

A seguir, podemos ter uma ideia do que Michael tinha em mente como um parque temático, o Neverland's Peter Pan, que não chegou a se concretizar. São algumas das imagens do projeto totalmente inspirado na história de Peter Pan.








Nas imagens abaixo, Michael se encontra com o príncipe no Hotel George V em Paris em 18 de Março de 1996.
























As imagens da conferência





























Com o príncipe e Gary Goddart 

Durante esta viagem, Michael também gravou um vídeo para os seus fãs assista aqui

Fontes:
Imagens do meu arquivo
http://mjhideout.com