Depoimento de Michael Bush (04)


''Michael apresentava o o mesmo paradoxo rebelde nas cores de suas roupas. A primeira vez que ele fez isso, eu não pude acreditar nos meus olhos.

Ele apenas ficou lá em seu camarim, pegou um pouco de sua maquiagem com o dedo, me olhou desafiadoramente e a limpou em seu ombro.

''Você não pode estar sujo. Você é Michael Jackson!''.

Exatamente.

Para um designer e costureiro, você pensaria que isso seria o terror derradeiro, mas então Michael passou a ''descasar'' as suas roupas, e eu apenas me acostumei.

Para uma sessão de fotos no rancho para a revista Life em 1993, Michael usava uma meia rosa e uma meia amarela. O mundo enlouqueceu.

"Quem veste este homem?"

Sim, este seria eu. Ao invés de adulá-lo, eu me contorcia.

E Michael adorava ver-me contorcer. Ele achava que era hilário.

Assim, enquanto os fãs estão se relacionando com um cara porque ele tem as roupas manchadas e rasgadas, Michael está amando toda a comunicação não-verbal acontecendo:

"Quem se importa com o que eu uso? Por que minhas meias tem que combinar? Quem disse que elas precisam combinar?''

Para o que seus fãs respondiam: 

''Talvez ele seja um de nós, mas não... ele não pode ser porque ele é Michael Jackson... mas como eu, ele está sujo, ele está rasgado... mas ele não é como como eu, sua Levis é perfeita... a luz o segue por toda parte... mas olhe para seus sapatos.. Ele é como eu."

O jogo mental reforçava a ilusão ainda mais. Funcionava como mágica. E uma vez que a magia funcionasse, aumentava a perseguição.''

Michael Bush 
(estilista de Michael Jackson, em seu livro The King of Style: Dressing Michael Jackson)

Fonte: http://myinspirationmj.tumblr.com