A homenagem do ''Rock and Roll Hall of Fame'' (01)


Rock and Roll Hall of Fame é um museu localizado no centro de Clevenland, Ohio, E.U.A. dedicado a registrar a história dos artistas mais conhecidos e influentes, produtores e outras pessoas que de alguma influenciam a grande indústria da música.

Em 06 de Maio de 1997 o grupo Jackson Five foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame. Na cerimônia de posse, realizada no Renaissance Hotel no centro de Cleveland (Ohio) Michael esteve acompanhado no palco por seus irmãos.

Diana Ross apresentou os prêmios ao Jackson Five e mencionou que, desde o início de suas carreiras, ela sentia muito como se eles fossem seus filhos.

O Jackson Five não se apresentou, mas trouxe ao palco Berry Gordy, seu mentor e fundador da Motown Records, para compartilhar esse momento muito especial. 

Michael Jackson:

''Eu gostaria de falar à nossa família, nossas crianças, nossos amigos e, acima de tudo, à minha mãe e ao meu pai. Eles estão aqui esta noite, minha mãe e meu pai. Vocês estavam lá para nos proteger com amor altruísta. Porque vocês estavam lá, nós estamos aqui. 

Berry Gordy, eu amo você. Como Diana Ross, você estava lá e agora de novo, você está aqui. Eu sou louco por você. Berry, por favor, se junte a nós aqui em cima, agora?

(Berry Gordy aceita o convite e sobe ao palco)

Berry Gordy, eu quero que você saiba, no meu coração e mente, você é um gênio e um rei, e sem você Berry, eu não acho que a música seria a mesma, hoje. 

Berry Gordy, você nos prometeu quatro gravações consecutivas número um e você fez acontecer. Eu nunca vou esquecer. Foi a primeira vez na história da música, e agora há muitos mais singles que se tornaram número um para o Jackson Five. Single após single.

Sua fé fez com que se tornasse possível para nós estarmos aqui hoje. Nós te amamos do fundo do nosso coração, sinceramente, e eu só quero que você saiba que sem você, minha mãe e meu pai, eu não acho que nós estaríamos aqui. E, claro, a Deus. 

E para todos os fãs ... vocês estavam lá incondicionalmente e eu digo... muito obrigado. Agora estamos no Rock and Roll Hall of Fame, por isso sempre que você chamar o nosso nome... eu prometo... eu amo todos vocês... nós vamos estar lá."

Berry Gordy:

''Obrigado Michael. Obrigado Jackson Five. Jackie, Tito, Jermaine, Marlon. Dá para acreditar? Já faz quase 30 anos atrás, quando vocês vieram fazer um teste comigo, em Detroit, não muito longe daqui.

Desde o primeiro dia a sua disciplina, determinação e incrível talento me inspiraram. Pouco tempo depois, mudaram-se para a minha casa na Califórnia. Nós trabalhamos duro e jogávamos duro. A competição era acirrada. Os Gordy contra os Jackson no jogo de beisebol semanal, vocês se lembram disso? Esses caras eram fenomenais. 

Nós jogávamos duro, os Gordy ... mas eles nos venciam... Jackie, você era a estrela... você e Tito eram as estrelas. Michael era um pouco instável. Marlon me vencia no xadrez. 

Mas o impacto cultural que esses caras tiveram na sociedade foi incrível. O Jackson Five não só tinha batido recordes e eram artistas fenomenais, mas eles fizeram uma revolução cultural. 

Pela primeira vez, crianças e jovens negros tinham seus próprios heróis e sua própria imagem a idolatrar e imitar. O Jackson Five deu às crianças negras no gueto uma licença para sonhar. E muitas dessas mesmas crianças passaram a realizar seus próprios sonhos.

O Jackson Five foi um grupo abrangente. As idades variavam de Michael (9) para Jackie (17). Eles tinham algo para todos. As garotas enlouqueciam. Eles esgotavam os ingressos em todo o mundo. 

Tínhamos que ter segurança pesada para o Jackson Five, e não para magoar seus fãs, mas para protegê-los. Todo mundo era apaixonado por um dos Jackson... incluindo a minha filha, que se casou com um. 

Se você não se lembra onde esteve, você não sabe para onde está indo. O Rock and Roll Hall of Fame, ao consagrar aqueles que criaram e realizaram... o rock and roll está a perpetuar a sua história... para que todos os músicos e artistas, agora e no futuro, possam olhar para trás e ver como eles evoluíram. E como eles criaram este grande legado.

Obrigado aos criadores do Rock and Roll Hall of Fame. E para você Michael, Jackie, Tito, Jermaine e Marlon, obrigado por me dar a oportunidade de dizer... Obrigado!''

Parke Puterbaugh (da revista Rolling Stone) descreveu a cena como ''Gordy e Michael estão pagando as maiores homenagens e tributos, um ao outro. É uma reconciliação quase maior do que o especial de aniversário Motown 25º. É realmente um momento muito especial!"

O vídeo 


As imagens














Fontes: 
http://rockhall.com
http://www.mjjcommunity.com