O projeto ''Crianças do Mundo''


''Quando o meu rádio-relógio despertador tocou em uma manhã de Março de 1985, fui acordado pela voz pura de uma criança cantando as palavras: "Nós somos o mundo. Nós somos as crianças.''

No meu estado grogue, eu me lembro de pensar comigo mesmo que eu gostaria de ter tido essa ideia óbvia: a versão do hino em todo o mundo para crianças - We Are The World.

Então, ao recobrar minha consciência, eu percebi que a "criança" que eu tinha ouvido era, na verdade, Michael Jackson e o que eu estava ouvindo era a gravação original.

Saltei da cama e chamei meu produtor. Naquela tarde, no meu show de rádio KMGG, eu compartilhei minha visão de reunir as crianças mais talentosas em Los Angeles e lhes dar a oportunidade de fazer a sua parte para a caridade, a fim de beneficiar os famintos na Etiópia - USA for Africa.

A resposta foi esmagadora, para dizer o mínimo, com centenas de pais e crianças pedindo e querendo fazer parte da ideia. O projeto Children of the World estava nascendo.

Quando Michael Jackson - que escreveu a música com Lionel Ritchie - ouviu falar sobre o projeto, imediatamente lhe deu a sua bênção e até sugeriu que suas talentosas sobrinhas, Brittny e Valencia Jackson, também participassem da seleção. Eles participaram e aparecem na gravação.

Depois de várias semanas e com a ajuda de inúmeros voluntários, incluindo o meu amigo e profissional de entretenimento, Roger Neal, nós tínhamos uma audição com mais de 1.500 crianças, em vários locais, em todo o sul da Califórnia.

Todo esforço foi feito para fazer com que cada criança, com idades entre 5 e 17, se sentisse especial sobre o que e porque elas estavam fazendo testes. Todas foram presenteadas com um certificado e uma camiseta comemorando a sua participação.

Entrei em contato com o premiado produtor George Duke e o convidei para se juntar a nós. Ele não só aceitou, como também trouxe músicos lendários, Stanley Clarke, Phillip Bailey e Steve Smith, do Journey, para tocar na gravação.

Depois, pessoalmente, chamamos cada uma das 50 crianças selecionadas (e você pode imaginar suas reações entusiasmadas), sob a direção musical de Martha Woodhull. Em seguida, o coro passou várias semanas ensaiando suas partes.

Além dessas vozes incrivelmente talentosas, nós adicionamos um outro grupo de estrelas mirins, sabendo-se que todos seriam tratados de forma igual, independentemente de seus nomes ou créditos.

Esta tinha sido a mesma política adotada pelo elenco original de We Are The World. Este grupo inclui Drew Barrymore, Danielle Brisebois, Alyssa Milano, Danny Pintauro, entre outros.


Então, em 27 de Abril de 1985, um dos melhores coros infantis já montados entrou no Westlake Studios em Hollywood e gravou a versão infantil de We Are The World.


Cada nota também foi filmada para um vídeo da canção. Eu não conseguia parar de pensar nas mais de 1.400 crianças que ficaram de fora da seleção, e sugeriu que parte do vídeo incluísse a todos.

Ficou combinado que iríamos concluir nossas filmagens no Griffith Park, em Los Angeles, onde todas as crianças do mundo imaginável estavam representadas por centenas de jovens cantores, incluindo aqueles que são cegos, surdos, deficientes ou não. Queríamos mostrar que, quando se trata de doar, não existem barreiras. Todo mundo pode participar.


Tenha em mente que a nossa produção em estúdio e em locações, para não mencionar as incontáveis ​​horas de planejamento, teria custado centenas de milhares de dólares. No entanto, cada necessidade foi preenchida por doações, equipamentos, e dezenas de profissionais da indústria. É, até hoje, o meu maior orgulho, tanto a nível de filantropia como a nível profissional.


No ano seguinte, soubemos que a nossa versão da canção havia sido indicada para um Grammy. Através do poder do rádio (antes da Internet) e o esforço de milhares em se doar, se preocupar e amar os seres humanos, as palavras que Michael Jackson deu ao mundo - "Nós somos aqueles que tornam o dia mais brilhante, então vamos começar nos doando'' - ganharam uma nova vida e um novo significado com As Crianças do Mundo.

Sonny Melendrez

Sonny Melendrez é uma personalidade do rádio norte-americano e foi incluído no Rock & Roll Hall of Fame como uma das 100 melhores personalidades de rádio de todos os tempos. Em 2004, ele foi introduzido no Radio Texas Hall of Fame.

* ''Eles não somente ajudaram seus irmãos e irmãs famintos, eles também prestaram uma homenagem especial às crianças do mundo.'' Michael Jackson

* ''Eu achava que aquela canção deveria ser cantada por crianças. Quando finalmente ouvi as crianças cantando na versão do produtor George Duke, eu quase chorei. É a melhor versão que eu já ouvi.'' Michael Jackson

Fontes:
http://www.sonnyradio.com/sonny_children.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Sonny_Melendrez