Entrevista com o guitarrista Tommy Organ


Tommy Organ foi contratado como guitarrista da turnê This Is It Tour e ele aparece no filme This Is It. Durante sua carreira, Tommy trabalhou com outros artistas de topo, incluindo Janet Jackson, Usher, Beyoncé, Lionel Richie, Toni Braxton. Essa é uma entrevista concedida por Tommy ao site MJFC (trechos selecionados).

Sandra: Michael lhe conduziu na sua maneira de tocar?

Tommy: Nunca. Ele sempre gostou da maneira como eu tocava e me sentia honrado por isso.

Claudia: MJ desejava o som clássico ou algumas inovações dos membros da banda, em termos de interpretação das canções?

Tommy: Não, nunca como interpretações das músicas, o melhor seria ouvi-la uma e outra vez. Quando você faz isso, você pode achar que você achava que sabia, e quanto mais você ouve, você encontra algo diferente.

Michael olhava para o sentimento. Uma vez um sucesso, sempre um sucesso. Aprendê-la pelo o que ela é, o simples é incrível, desde que você coloque o seu coração naquilo. Partes de guitarra simples devem ter coração e alma, e isso é o que Michael esperava de um artista. Isso é o que ele viu em mim e mais uma vez, me sinto honrado por isso.

Jannelle: Michael tinha um grande senso de humor nos ensaios?

Tommy: Claro que ele tinha! Eu me lembro de vê-lo com um protótipo de uma aranha e ele ficou distraído, e lhe disseram: ''Michael, não é um passeio", e ele riu de si mesmo. Michael era o ser humano mais divertido, amoroso, belo e aventureiro que eu já conheci.


Gamelle e Denzel: Qual foi a sua melhor lembrança de você e Michael Jackson nos ensaios e por quê?

Tommy: Em Wanna Be Startin Somethin'. Eu fui para a frente do palco e toquei a ''linha de chumbo'' e olhei em seus olhos e ele me olhou de volta... ambos sorrimos.

Abigail: Quais foram as coisas mais surpreendentes que Michael Jackson fez durante os ensaios? Como foi tocar com a guitarrista Orianthi?

Tommy: A coisa mais surpreendente Michael Jackson fez durante o ensaio, foi quando ele me pediu para saltar do topo de uma estrutura, e era muito alto. Eu disse a MJ que eu tinha uma alteração de ritmo cardíaco, e ele riu, como se dissesse.. ''eu não culpo você, Tommy.''

Foi ótimo, tive a honra de estar ao lado de Orianthi, ela é uma guitarrista incrível.

Lauren: Tommy, eu sempre quis saber o que você via e sentia quando olhava nos olhos de Michael.

Tommy: Eu via um poderoso espírito de Deus, e eu via que ele queria amor e eu lhe devolvia aquele amor.

Em Wanna Be Startin Somethin', ele me disse que eu poderia trocar, porque eu lhe disse que havia um monte de notas e eu não queria tocar todas. Olhamos um para o outro e eu disse a mim mesmo: 'Este é MICHAEL JACKSON' e ele sorriu e eu sorri de volta. Minha carreira é confirmada e ele passou por mim, fazendo sinal de positivo, como "É isso aí Tommy''. Lol!

Linda: Qual foi sua coisa favorita sobre Michael que fez pensar... ''caramba, ele é tão bom''?

Tommy: Todo o seu comportamento, a sensibilidade, ou seja, sobre a cura do mundo. Ele realmente queria falar sobre isso, não eram apenas palavras bonitas.

Martha: Em diversas entrevistas com a família de Michael, foi sugerido que Michael estava sendo forçado ou manipulado por forças contra a sua vontade, para fazer os concertos This Is It. Depois de ter ensaiado com ele, você pode comparar a sua presença e comentar sobre o seu nível de entusiasmo, energia e atitude durante o processo de ensaio para This Is It?

Tommy: Sim, ele tinha todo o entusiasmo que sempre teve. Ele queria fazer este último show para seus fãs.

Martine: Eu ainda me pergunto se a turnê This Is It não estava colocando muito estresse sobre Michael. Você acha que ele tinha condições de apresentar os 50 shows?

Tommy: Sim, eu acredito absolutamente que ele poderia ter feito esses shows.

MJFC: Você estava em seu caminho para ensaiar com Michael, quando você ouviu falar sobre a sua morte?

Tommy: Sim.

MJFC: Você também participou no concerto de tributo MJ em Cardiff (Reino Unido) em 2011. Foi difícil de realizar?

Tommy: Isso trouxe de volta muitas memórias, por isso foi agridoce. Tive a honra de fazer parte de uma homenagem a meu herói e um ícone.

Lauren: O que você aprendeu ao trabalhar com Michael, que lhe incentiva no seu trabalho atual?

Tommy: Eu aprendi sobre a humildade. Todos os dias, eu vou à igreja porque a igreja está em mim. Michael exibia este tipo de espiritualidade, cada vez que eu o via e quero continuar a fazer o mesmo. Pode ser um sorriso, um aperto de mão, um abraço ou dizer 'Olá' a alguém, mas cada gesto pode fazer a diferença - amor e bondade - é o que eu quero mostrar.

MJFC: Se você tivesse que descrever Michael com três palavras, quais seriam elas?

Tommy: Humildade, engenhosidade, amabilidade.

MJFC: O que você acha que tornou Michael um artista tão excepcional e marcante? Qual será o seu impacto na história?

Tommy: Michael era inteligente e soube ensinar aos outros, assim como aprendeu por si mesmo. Eu espero que você entenda o que estou dizendo. Seu impacto na história será o legado de talento (música, dança) e da caridade. Você deve ver os seus filhos, eles são incríveis, bem centrados e inteligentes.

Valerie: Há uma coisa que você gostaria que o mundo soubesse sobre Michael Jackson?

Tommy: Eu tenho um ótimo relacionamento com o Senhor e eu quero que o mundo saiba que Michael o tinha, também. Eu acredito que Deus o acolheu no céu com um ''Trabalho bem feito, Michael".

Fonte: http://www.mjfanclub.net