O Rei na Coreia do Sul (03)


O discurso de Michael no show ''Michael Jackson & Friends'' em 25 de Junho de 1999

"Estou muito feliz por estar de volta à Coreia. Gostaria de agradecer aos meus amigos coreanos, por sua calorosa recepção e hospitalidade e lhes agradecer por estarem aqui para angariar fundos e apoio de crianças que sofrem aqui e em todo o mundo.

Sinto uma profunda tristeza pelas pessoas coreanas que foram arrancadas de suas famílias e entes queridos e uns aos outros, por uma guerra que não acabou. Por decisoes - não por eles próprios.

Mas eu também me sinto grato e respeito como a Coreia é agora, com a liderança do presidente Kim Dae Jung, um grande homem que ama a paz e o respeito, os direitos humanos tentando superar um passado doloroso. Hoje estou aqui por causa da minha afeição pelo povo coreano (eu os amo tanto. eu realmente amo) e por causa de uma promessa que fiz ao presidente Kim há dois anos, para dar o meu apoio aos esforços pela reconciliação do povo coreano.

Através deste concerto espero aumentar a conscientização global sobre a situação dos coreanos, que são as únicas pessoas divididas no mundo de hoje. Quero logo ver a união da Coreia, assim como a Alemanha se reunificou. E eu prometo que, naquele dia, eu estarei em Seul novamente com todos vocês, para celebrarmos juntos um dos maiores triunfos humanos de todos os tempos. Eu os amo muito."

Fonte: http://www.thesilencedtruth.com