A última fotografia tirada por John Wright


A imagem de Michael Jackson que estampou a capa da revista Q [edição de Agosto de 2009] chegou a ser citada como a última fotografia autorizada do Rei do Pop.

O fotógrafo John Wright declarou ao Music Mix que a foto em questão, na verdade, foi tirada em 2006. O Guinness World Records havia contratado Wright para fotografar Michael no escritório da empresa em Londres, onde ele receberia diversos prêmios.

"Eu recebi um telefonema: Você quer fotografar Michael Jackson na próxima semana?'' Wright lembra. "Eu disse: Sim, claro. Eu estava muito relaxado sobre isso, porque eu estava absolutamente certo de que ele nunca iria aparecer. Mas por volta das duas horas da tarde, ele chegou, acompanhado por uma grande equipe, incluindo guarda-costas, gestão e alguns fãs sortudos - mas nenhum maquiador ou estilista. Ele foi extremamente subestimado. A coisa que me empolgava era uma oportunidade de fazer um retrato muito, muito honesto de seu rosto.''

Jackson passou cerca de uma hora em reunião com os funcionários do Guinness antes que Wright conseguisse uma brecha de três minutos para fotografá-lo. 


''O que me impressionou foi a sua timidez. Ele se portou de uma forma muito humilde. Eu fotografo muitas celebridades e fiquei agradavelmente surpreendido com o fato de que Michael Jackson se apresentou e apertou a mão de todos da minha equipe - que eram cerca de quatro pessoas no dia - ele atravessou a sala para apertar a mão de um dos meus assistentes, o que seria desnecessário, mas ele obviamente se sentiu compelido a manifestar seu senso de graça e gentileza. Eu quero deixar claro: Ele foi muito atencioso, ele estava focado, ele estava se divertindo. Não era um homem doente, aquele que estava na sala comigo.''

*Para rever as fotografias no escritório do Guiness World Records clique aqui

Fonte: http://music-mix.ew.com