Björk


Em Outubro de 2003, a cantora islandesa Björk participou de um webchat ao vivo no programa In Camera [ShowStudio] e respondeu às perguntas dos fãs.

Esta entrevista foi exibida on-line com uma série de fotografias ao vivo, atualizadas durante todo o curso da entrevista, e uma transcrição em tempo real digitado e editado ao vivo.

Para a surpresa da artista, Michael Jackson era um dos seus fãs que acompanhava o programa, e ele lhe enviou uma pergunta:

''Eu sempre amei e admirei a sua criatividade. A luta da natureza para sobreviver ao lado de humanidade tem sido uma inspiração para mim. Dada a beleza natural da sua terra natal, a Islândia, como é que a natureza inspira seu trabalho?''
Michael Jackson, Califórnia.

[Björk responde] ''Espero que isso não soe muito bobo, mas estar sozinho(a) na natureza, especialmente depois de caminhar por horas, apenas em se colocar em seu lugar, você percebe o quão pequeno você é e sobre a abundância de tudo o que está ao seu redor. Então, você acabou de se deixar levar e se rende, tornando-se parte dela.

Eu estou tão encantada por você ter me feito uma pergunta! Eu tenho que dizer que você é o melhor, continua lutando e me irrita como todo mundo é cruel com você.

É como nos E.U.A. agora, é ilegal ser excêntrico. Talvez as pessoas fossem mais compreensivas se você fosse um contemporâneo de Ludwig II da Baviera, o qual contratou Wagner e vivia com os cisnes.

Eu escuto Butterflies de seu último álbum, o tempo todo. Você é um verdadeiro artista! Obrigada por lutar e acreditar na magia, mesmo que o resto do mundo tenha se esquecido.''


Björk é uma influente cantora e compositora islandesa, vencedora de inúmeros prêmios, sendo também atriz, instrumentista e produtora musical.

18 comentários:

  1. Fico pensando na surpresa da björk quando recebeu essa pergunta do michael. Concordo com o que ela disse sobre ele, grandes artistas se compreendem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela deve ter se sentido muito honrada. Um grande presente. Eu estive lendo algumas matérias sobre ela, os prêmios que ela recebeu ao longo de sua carreira não é para qualquer um. Muito bacana ver o respeito mútuo entre dois grandes artistas.

      Excluir
  2. Ela é uma grande cantora e canta superbem. eu acho que ela é a maior cantora da islãndia .

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Rosane,

    Björk é reconhecidamente uma artista de grande criatividade e talento, inclusive toca instrumentos criados por ela mesma. Sei disso pois meu filho é um grande fã dela e assistiu uma vez a um show dela na Inglaterra e saiu de lá encantado.
    Que surpresa Michael fez pra ela e penso que ele era um fã , assim como ela também. Achei lindo a resposta à pergunta dele e também o apoio e respeito que ela demonstrou a Michael.
    Uma grata surpresa ler tudo isso amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Francisca. Sim, ela é uma artista extremamente criativa e acredito que esse era o traço que lhe fez ganhar o respeito de Michael. Muito legal saber sobre o teu filho, deve ter sido emocionante!

      Obrigada pela presença, sempre!

      Excluir
  4. Oi Rosane,
    O Michael deve ter ficado muito feliz com a resposta dela. Ela demonstrou o quanto o admirava e compreendia o que ele passava.. Andei vendo foto recente dela com uma saia que estampava o rosto do Michael, achei muito lindo.
    beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sidnea, eu sei de que fotografia vc está falando. Aquela premiação na qual ela compareceu ocorreu três anos antes dessa entrevista.

      Excluir
  5. Boa noite, Rosane

    Que surpresa maravilhosa para Björk. E o carinho e respeito mútuo
    entre ela e Michael é admirável. Dois grandes talentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Marinalva! A gente ama ler esses depoimentos sempre positivos sobre o nosso anjo.

      Excluir
  6. Que interessante ele participando do chat, e a resposta dela foi ótima, junto com a demonstração de carinho e respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre humilde, o nosso Michael!

      Excluir
  7. Lindas palavras da Björk para o Michael, deve ter sido confortante ouvir isso de alguém que ele admirava.

    Björk é criativa msm e não tem medo de ser ousada, tem até uma música dela inspirada no Michael!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual música, amiga? Vc saberia dizer o nome?

      Excluir
  8. Oi Rosane, desculpa a demora pra responder...olha, o nome da música é Alarm Call, eu vi no MJBeats.
    Vou te mandar o link:

    https://www.facebook.com/mjbeats/posts/496638650359621‎

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, não precisa de pressa para responder. Vou conferir o link, muito obrigada.

      Excluir
    2. Eu assisti, e gostei. Eu não sabia sobre isso. Björk e Michael é amor antigo, então. Muito legal.

      Excluir
    3. De nada =)
      Eu me surpreendi também ao saber que ela tinha se inspirado no Michael.

      Achei legal ele ter enviado uma pergunta para ela, muito gentil e fofo, pra dizer o mínimo.

      Excluir
    4. Eu também curti. Obrigada, mais uma vez!

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

*Bem-vindos, Moonwalkers! :) Os comentários são moderados e estarão visíveis tão logo eu esteja on-line.
**Para assuntos privados e não referentes à matéria eu peço que utilize o email [cartasparamichael@gmail.com] ・。.。・゚゚・。.。・゚゚・。❊
*Rosane [admin. do blog]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...